Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PARAÍSO

Conforto, bom gosto e uma pousada que mais parece uma casa de campo

Publicados

em

Por: Vânia Neves

A opção de laser, tranquilidade e paisagem, perto da baixada cuiabana é uma proposta de turismo aos mato-grossenses. A Casa Rocha Hotel está localizada a 140 Km da capital de MT, no município de Nobres, Vila Roda d’Água. O local conta com cavernas, cachoeiras, rios, passeios de bicicleta, a cavalo, caminhas e flutuação.

Opção para quem curte a natureza.

Saindo de Cuiabá, os paredões de Chapada do Guimarães em direção ao lago do Manso, embelezam a paisagem. A maravilha das águas está numa importante região de divisa entre as bacias Amazônica e Platina, e as nascentes da Serra do Tombador correm para os diferentes rios Amazonas e Cuiabá, o cenário contempla uma rica diversidade na flora e fauna mato-grossense e Savana Brasileira.

Cada detalhe do hotel foi pensado a partir do desejo da jornalista Carla Rocha, com as lembranças da infância no campo, ela apostou no empreendimento.

Aconchego e tranquilidade.

“A escolha pela Vila Roda d’Água, foi a combinação perfeita para resgatar a vivência com as pequenas comunidades, onde sempre atuei no jornalismo. A possibilidade de reunir no projeto, em 20.000m², trilhas, bosque riacho e cavernas é encantador. Estou recuperando a flora com espécies nativas, árvores frutíferas e horta orgânica. Ainda pretendo usar o espaço para Educação Ambiental e para quem busca viagens de natureza. Mantenho o estilo de vida saudável que aprendi com meu pai”, contou a jornalista.

A Casa Rocha conta com cenários naturais.

O empreendimento conta com a Bioconstrução, principal ferramenta utilizada no projeto, com o conceito e a identidade para construções e acabamentos com terra.

Todos detalhes criados com carinho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão externa debate obesidade infantil e enfrentamento da Covid-19
Propaganda

GERAL

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Rifa Solidária arrecada recursos para ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA