FOTOGRAFIA
Concurso vai premiar imagens do fundo do mar de Abrolhos

Fotógrafos profissionais e amadores já podem se inscrever no Concurso Biomar de FotoSub-Edição Abrolhos, que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, será digital. Um dos mais tradicionais eventos de fotografia do Brasil vai selecionar as mais belas imagens do fundo do mar da região de Abrolhos, na Bahia. O concurso é realizado pelo Projeto Coral Vivo, no âmbito da Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (Biomar), e pela Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (Abisub).
As inscrições se estenderão até o dia 15 de março. As fotos devem, obrigatoriamente, retratar seres marinhos encontrados na região de Abrolhos, como organismos de ambientes coralíneos, recifes de coral e chapeirões, além de tartarugas-marinhas, meros e baleias-jubarte. O regulamento pode ser acessado no site da Abisub.
De acordo com os organizadores, as fotografias concorrentes têm de ser inéditas e não podem ter sido publicadas anteriormente, nem premiadas em outras competições. Fotógrafos das categorias DSLR/Mirrorless e Compacta devem enviar uma foto para cada categoria: grande angular, macro, peixe e rede Biomar. As imagens deverão ser enviadas pelo WeTransfer ou por outra ferramenta similar para [email protected]
O julgamento ocorrerá entre os dias 15 e 30 de março. Nessa última data, será realizada uma live de premiação (transmissão pela internet ao vivo). Os primeiros colocados de cada categoria de fotógrafo serão contemplados com uma viagem de três dias ao arquipélago de Abrolhos, enquanto os cinco primeiros de cada categoria receberão troféus e Kit Biomar.
Na edição de 2019 do concurso, a dupla Luiz Cassino e Roberta Decnop levou para casa o troféu de Campeão Geral na Divisão DSLR/Mirrorless. Já na Divisão Compacta, quem conquistou o 1º lugar geral foi a dupla Fernanda Saldanha e Marcia Tancredi.
O Concurso Biomar de FotoSub reúne projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A Rede Biomar é formada pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Meros do Brasil e Tamar e visa à conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados, informou a organização do concurso.
Edição: Graça Adjuto


GERAL
Homenagem Sincera: Júlio Campos presta ultima homenagem ao ex-governador Frederico Campos
O ex-governador Júlio Campos (DEM) homenageou, na manhã desta segunda-feira (1º), o ex-governador Frederico Campos.
O também ex-governador do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, foi vítima de complicações da Covid-19, aos 93 anos.
Através das suas redes sociais, Júlio Campos lamentou a perda de um amigo próximo. Se conheceram quando Frederico ainda era prefeito em Cuiabá.
Frederico assumiu o Governo de Mato Grosso entre os anos de 1979 a 1983, indicado pelo então presidente Ernesto Geisel. Em 1988, foi eleito prefeito e governou o município entre os anos de 1989 a 1993.
VEJA O VÍDEO:
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia Civil recupera em Cuiabá carga de 37 toneladas de soja produto de crime
-
Opinião6 dias atrás
Os domingos delas
-
Bastidores da República7 dias atrás
Decisão de Jair Bolsonaro provoca agitação no Congresso Nacional
-
MULHER6 dias atrás
Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2021
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
‘BBB 21’: Juliette chega a 10 milhões de seguidores no Instagram e bate recorde
-
GERAL6 dias atrás
Mais de 25 mil espécies da flora só existem no Brasil, mostra estudo
-
ECONOMIA6 dias atrás
CNI: 82% das grandes empresas pretendem investir em 2021
-
GERAL6 dias atrás
Proposta elimina honorários de sucumbência em causa trabalhista