Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CUIDADOS

Campanha: Alunos da capital participam de iniciativa para tratar da saúde do corpo

Publicados

em

Uma iniciativa muito bacana tem reunido alunos de 15 à 17 anos da Escola Estadual Governador José Fragelli, em Cuiabá. Com o intuito de despertar o interesse dos estudantes sobre os temas de campanhas mensais relevantes, as reuniões tem, em especial, a intenção de projetar a atenção a prevenção e cuidado com a saúde do corpo, que professores se uniram para coordenar um projeto voltado às ações de conscientização e combate ao Câncer de mama, próstata e campanha de prevenção ao suicídio, em especial o Outubro Rosa que é comemorado neste mês.

Segundo a professora professora de biologia Mychelly Nascimento, as campanhas tem forte impacto em caráter social. “As campanhas desenvolvidas trazem elementos de natureza psicossocial, como a representação social de câncer, a auto-estima, as relações entre individualidade e coletividade, que são levados em conta no projeto”, explicou.

Os 30 alunos tiveram oportunidade de ouvir relatos de experiência vivida de uma assistida do Mtmamma, onde puderam aprender mais sobre prevenção e combate ao Câncer de mama “Entre as experiências relatadas por pessoas que já passaram pelo câncer realizamos também aulas em sala ”.

Leia Também:  Ouvidoria Geral de Polícia aborda ações preventivas de saúde mental

O projeto nasceu para compartilhar informações aos alunos e aproximá-los da realidade vivida por muitos na sociedade, tirando como exemplo histórias de lutas e também de superação das doenças.

Com a coordenação da professora de biologia e com apoio dos professores Lucas Pigossi de Educação Física e Juliana Tozzi de Língua portuguesa “Os alunos vão viver uma experiência única e importante regada de conhecimentos”.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Mato Grosso recebe 58.500 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (08)

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA