Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

GERAL

Água no chope

Publicados

em

A operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (30) em Cuiabá estremeceu o sétimo andar do Palácio Alencastro, onde fica o gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A PF cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Curitiba e Balneário Camboriú, além de medidas cautelares e o afastamento de 2 secretários: Célio Rodrigues (Saúde) e Alexandre Beloto (interino de Gestão).

A suspeita é de esquema de corrupção em contratos que somam R$ 100 milhões.

Visivelmente abalado, Emanuel reuniu a cúpula da sua gestão e decidiu cancelar uma “festa” planejada há meses, e marcada para a manhã da próxima segunda-feira (2), onde faria a entrega de ônibus na Capital.

Como diz o dito popular, os agentes da Polícia Federal e a Justiça jogaram “água no chope” da turma do prefeito.

MÍDIANEWS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo investiga ataque hacker à rede do Tesouro Nacional
Propaganda

GERAL

Sefaz amplia prazo para empresas industriais entregarem registros da EFD

Publicados

em

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) ampliou o prazo para as empresas industriais regularizarem as omissões nos registros referentes ao controle da produção e do estoque (registros K200 e K280), que devem ser informados no Bloco K da Escrituração Fiscal Digital (EFD). Com isso, os contribuintes deverão apresentar os dados é até o dia 31 de outubro de 2021.

Essa é uma extensão ao prazo inicial oportunizada aos contribuintes, já que a data limite para entrega definitiva das notificações, emitidas no mês de agosto, expirou no dia 20 de setembro de 2021.

A medida foi adotada em atendimento às associações do setor que apresentaram ofícios solicitando a prorrogação do prazo para cumprimento da obrigação. De acordo com elas, no interior do estado, principalmente municípios localizados no norte de Mato Grosso, existe muitas dificuldades em deslocamento de pessoal e encontrar redes de internet disponíveis.

A alteração do prazo é benéfica tanto ao contribuinte, que terá mais tempo para prestar informações, quanto ao Estado, que tem grande interesse em receber todas essas informações e de forma correta.

Leia Também:  Pregão Presencial de Bom Jesus do Araguaia permanece suspenso

Com isso, a Sefaz deferiu a solicitação de prorrogação do prazo fixando para o dia 31 de outubro de 2021, destacando que o contribuinte que não cumprir o prazo, será penalizado.

Importante lembrar que todas as datas de início de obrigatoriedade do Bloco K são definidas em âmbito nacional, por meio de Ato Cotepe e Confaz.

Para entender melhor, o sistema chamado Bloco K, trata de um conjunto de informações declaradas na Escrituração Fiscal Digital, que dizem respeito a produção e respectivo consumo de insumos, bem como do estoque escriturado. A legislação de 2016 elenca datas de início dessa obrigatoriedade, divididas por setor e tamanho das empresas industriais ou ele equiparados, como atacadistas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA