Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CONDIÇÕES

Ações da Seplag melhoram ambiente de trabalho de servidores do Estado

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) concluiu a manutenção predial em três de suas Superintendências, melhorando as condições de trabalho de servidores e promovendo um ambiente mais confortável para o atendimento ao público. Passaram pelas melhorias, as Superintendências de Gestão de Folha de Pagamento, a de Monitoramento, Provimento e Aplicação, e a de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor.

Novos mobiliários, como mesas, armários e cadeiras; e novos computadores estão sendo adquiridos pela pasta e darão o toque final na composição dos ambientes. Outros setores também passarão por melhorias, ressaltou o titular da Seplag, Basílio Bezerra, ao acrescentar que, no total, 509 computadores serão adquiridos. A última aquisição da Secretaria ocorreu há mais de uma década e aproximadamente 75% das máquinas estavam obsoletas.

“Estamos empenhados em melhorar nossos espaços públicos e a ambiência laboral de nossos servidores para que tenham a adequada estrutura física no trabalho e um ambiente mais confortável para o atendimento ao público, refletindo em melhorias nos serviços prestados à sociedade”, destacou Basílio.

Com a manutenção na Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento, o setor ganhou um espaço mais amplo e melhor distribuído, assim como uma nova pintura, saída de emergência e novos aparelhos de ar-condicionado.

Leia Também:  Débitos de serviços essenciais poderão ser parcelados pelo consumidor, define lei de Eduardo Botelho

Nas Superintendências de Monitoramento, Provimento e Aplicação, e na de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor os serviços consistiram na recuperação do telhado, da pintura, na alteração de pontos de instalações elétricas e hidrossanitárias, na instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, entre outros. Juntas, essas obras beneficiam diretamente 170 servidores.

Revitalização de estacionamentos e ruas

Estacionamentos e ruas circunvizinhas ao Complexo Paiaguás também passam por revitalização completa. A ação era demanda antiga de servidores e frequentadores da região, já que a última restauração de grande porte ocorreu há 10 anos.

Três novos estacionamentos já estão disponíveis para o uso dos servidores e visitantes: nos fundos da antiga Coordenadoria de Consignados, próximo à Assembleia Legislativa, e outro próximo à Praça do Servidor, na Rua C.

Juntos eles têm capacidade para abrigar cerca de 950 veículos, incluídas aí as vagas exclusivas destinadas aos portadores de mobilidade reduzida. As obras de manutenção e recapeamento são acompanhadas pelas Secretarias de Planejamento e Gestão e de Infraestrutura (Sinfra).

Bombeiros no Complexo Paiaguás

Leia Também:  INSS inicia pagamento de diferenças do auxílio-doença

Em julho, foi inaugurada no Complexo Paiaguás, próximo ao prédio da Superintendência da Escola de Governo, a 4ª Companhia do 1º Pelotão Bombeiro Militar do Batalhão Cacique (1º BBM) de Cuiabá, chamada de Bravo 9. A ação trará ainda mais segurança aos servidores e para a região do CPA, atendendo mais rapidamente as necessidades da população da grande Morada da Serra.

O espaço para a instalação da base foi cedido e reformado pela Seplag. A estrutura onde antes funcionava uma guarita passou por adequações e agora abriga uma viatura Auto Salvamento Avançado, com guarnição disponível 24 horas para o atendimento de diversas ocorrências.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Rede Comper participa do projeto Heróis da Covid-19

Publicados

em

A Rede Comper participa do projeto “Heróis da Covid 19”, com obra do renomado artista mato-grossenses Benedito Silva no supermercado da Av. do CPA, em Cuiabá. O projeto é realizado pela Fundação Júlio Campos – FJC com parceria da BPW Cuiabá – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais que tem por objetivo  homenagear os profissionais da saúde e todos os trabalhadores envolvidos em atividades essenciais, que trabalharam incansavelmente durante a pandemia enquanto grande parte da população cumpria  a quarentena em casa. Esses anônimos são profissionais da área de saúde, funcionários de supermercados, farmácias, bombeiros, policiais, motoristas de aplicativos, moto boys, dentre outros.

No total foram 16 artistas que deixaram registradas suas obras, em formato de asas com colorido especial, que retratam os anjos, em diversos locais de Cuiabá e Várzea Grande para levar alegria e beleza para a população neste momento desafiador. A idealizadora do projeto e gestora da FJC,  Laura Campos, disse que esta homenagem é um reconhecimento às pessoas que trabalharam durante a pandemia. “São verdadeiros anjos na terra, que se colocaram para servir, que tem compromisso com a vida e com os seus semelhantes”, enfatizou.

Leia Também:  O que é o Pix? Tire todas as suas dúvidas sobre o novo meio de pagamentos

A gerente Regional de Operações da Rede Comper de Mato Grosso Fátima Camilo, disse que apoiar este projeto é uma forma de reconhecimento e gratidão a todos os profissionais que não mediram esforços e se arriscaram principalmente durante o pico da pandemia. “Há uma obra do artista Benedito Silva no Comper da Av do CPA em Cuiabá, onde os clientes podem apreciar a beleza da pintura e também eternizar este momento através dos registros fotográficos”, destacou.

 Na obra do artista Benedito da Silva foi evidenciado os ícones regionais como a viola de cocho, pássaros,  peixes e bandeirolas. “Através da valorização da nossa cultura estamos homenageando as pessoas que arriscaram suas vidas, enfatizou o artista.

  A presidente da BPW-Cuiabá Zilda Zompero disse que foi muito importante a articulação feita pela BPW Cuiabá para realização deste projeto com importante  contexto social e histórico enfrentado durante a pandemia. “A BPW-Cuiabá sempre é apoiadora das causas sociais e tem comprometimento com a arte e cultura local. “É lindo e gratificante prestar essa homenagem aos heróis da Covid”.

Leia Também:  Em reunião do G20, Guedes diz que recuperação do Brasil surpreende

Participam do projeto os renomados artistas: Adriano Figueiredo, Benedito Silva, Cláudyo Casares, Heleninha Botelho, Jacqueline Barroso, Odete Venâncio, Pádua Nobre, Rafael Jonnier, Regis Gomes, Rita Rezende, Sérgio Veny, Valdemar Souza, Valques Pimenta, Vicente Paulo, Victor Hugo e Vitória Basaia.  As obras estão nos  locais: shoppings Goiabeiras, Três Américas e Várzea Grande, na TV Brasil Oeste; Supermercado Comper da Avenida CPA e Alzira Santana; EletroFios; Posto BR – Fernando Correia. Complexo da Casa Barão (Academia de Letras e Instituto Histórico e Geográfico); Vida Diagnóstico, Farmácia Modelo da Av. Fernando Correia, Arcobaleno, Maquinox e oficina além do muro da Fundação Júlio Campos que se transformou numa galeria de arte a céu aberto. O projeto Heróis  da Covid 19 conta com o patrocínio da Energisa e TBO.

 Os visitantes podem registrar sua experiência e publicar nas redes sociais com as hashtags: #heroisdacovidfjc, #energisa, #bpwcuiaba #tvbrasiloeste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA