26 C
Cuiabá
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Com 90% das urnas apuradas, TRE confirma 2º turno entre Abílio e Emanuel

Do Folhamax | A totalização dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou em Cuiabá o que as últimas pesquisas eleitorais já projetavam: um segundo turno entre o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador Abílio Júnior (Podemos). Com 90% das urnas apuradas, Abílio somava 33,73%, o que equivale a 90.576 votos, enquanto Pinheiro acumulava 30,63%, que representam 82.274 votos.

O prefeito que vai comandar a Capital a partir de janeiro de 2021 será conhecido somente na noite do dia 29 deste mês quando os eleiores cuiabanos terão que voltar às urnas. A partir de agora, deverá entrar em cena uma intensa articulação por parte de apoiadores e coordenodores de campanha dos dois “vitoriosos” nas urnas neste domingo (15) pelo apoio dos demais candidatos.

Desde o início da apuração, que começou com duas horas de atraso frustrando candidatos e profissionais da imprensa que estavam acostumados com um ritmo bem mais rápido e eficiente em pleitos anteriores, Abilinho liderou o placar sem qualquer “reviralvolta” no resultado final.

A advogada Gisela Simona (Pros) terminou a disputa em terceiro lugar, seguida pelo ex-prefeito Roberto França (Patriota) que mesmo com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) e do presidente Jair Bolsonaro, não decolou na disputa, amargando um quarto lugar na disputa com 8 candidatos.

O ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) ficou em quinto lugar, seguido pelo advogado Aécio Rodrigues (PSL). Na lanterninha, assim como já apontavam as pesquisas, ficaram os candidatos Paulo Henrique Grando (Novo) e Gilberto Lopes Filho (Psol).

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS