Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

LEILÃO

13º Leilão Pela Vida – Hospital de Câncer de MT

Publicados

em

A Estância Bahia Leilões informa que será realizada no dia 18 de dezembro, a 13ª edição do “Leilão Pela Vida”. O evento tem caráter beneficente e todas as doações são transformadas em lotes e o valor arrecadado destinado integralmente ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

O Diretor Presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira, afirma que toda ajuda é muito importante para o Hospital, que em 2021, mesmo em meio às dificuldades, realizou mais de 120 mil atendimentos. “Quero convidar toda a comunidade mato-grossense, produtores, empresários, amigos do Hospital que participem conosco do 13º Leilão pela Vida. O recurso é muito importante para a manutenção e custeio do HCanMT, permitindo-nos que a sociedade seja aqui bem acolhida e também bem tratada. Essa é a missão do Hospital, cuidar de gente e salvar vidas. ”

“É uma ação espontânea que temos muito orgulho em realizar.  Sabemos que o HCanMT tem uma demanda grande de atendimento e, isso gera complicações   financeiras. Então, com a ajuda de amigos de todas as regiões, reservamos uma data de nossa programação, especialmente para o Leilão pela Vida. Sendo assim, mais uma vez, esperamos conseguir nossos objetivos e colaborar dentro das nossas possibilidades, com a missão de ajudar a salvar vidas”. Disse o Diretor da Estância Bahia Leilões Maurício Tonhá.

Leia Também:  Ninguém acerta as seis dezenas e 'Mega' acumula em R$ 37 milhões

Serviço:

13º Leilão Pela Vida/Hospital de Câncer de Mato Grosso

Data: 18 de dezembro (sábado)

Hora: 20h (Brasília)

Informações, doações e lances (65)2121-6700 ou www.estanciabahia.com.br

Transmissão: Canal Terra Viva e Aplicativo EBL/WEB

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Mato Grosso recebe 144.930 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (06 e 07)

Publicados

em

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 144.930 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.  Uma remessa chegará em Mato Grosso às 16h15 desta segunda-feira (06.12) e outra às 10h30 desta terça-feira (07.12) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 16h15 desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 121.680 doses da Pfizer. Para às 10h30 desta terça-feira, está prevista a chegada de 23.250 doses da Astrazeneca por um voo da Azul.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Leia Também:  Ninguém acerta as seis dezenas e 'Mega' acumula em R$ 37 milhões

Essa logística já ocorre com todos os outros imunizantes da Campanha Nacional de Imunização e, agora, também passa a valer para as vacinas contra a Covid-19. As solicitações deverão ser feitas por meio do Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies), conforme fluxo já estabelecido com as demais vacinas.

A Resolução ainda prevê que os municípios deverão solicitar o quantitativo de doses uma vez por semana, às sextas-feiras. A entrega das doses será realizada na semana seguinte.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.318.957 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA