Futebol terá lugar de destaque na programação dos 300 Anos de Cuiabá

0
20

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nessa quarta-feira (05) uma visita de cortesia do vereador Sargento Joelson e da diretoria do Mixto Esporte Clube. Na oportunidade, tanto o parlamentar quanto os comandantes da instituição do futebol se colocaram à disposição da prefeitura para contribuir com as atividades alusivas aos 300 Anos de Cuiabá.

“Com toda certeza o futebol terá lugar de destaque da programação do tricentenário da Capital. O Mixto Exporte Clube é considerado o mais tradicional e popular time de Mato Grosso”, disse Pinheiro.

A história do Mixto Esporte Clube se confunde com a história de Cuiabá do século passado. Sendo parte das tradicionais marchas carnavalescas e festas populares, o clube se tornou o orgulho dos cuiabanos levando o nome da cidade por vários cantos do Brasil.

Até os dias de hoje, o Mixto se fortifica como um clube das massas, do sotaque, da culinária, das crenças e do modo de vida do cuiabano. “A população cuiabana é apaixonada por esporte. Não poderia deixar de dar esse presente. O futebol é uma grande ferramenta de motivação das pessoas.”, comentou o prefeito.