Fábula musical ‘Pedro e o Lobo’ será destaque de concerto de orquestra em Cuiabá

0
223

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo se apresenta às 20h desta quarta-feira (5) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O ingresso é a doação de um quilo de alimento.

A atração é em comemoração ao 15° aniversário do Instituto Ciranda. O concerto da série Araguaia traz como solista o trombonista Nemuew Wylk.

No repertório, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob a batuta do maestro Murilo Alves, exibe a ‘Abertura em Sol Menor’ de Anton Bruckner e ‘Concertino para Trombone’ de Ferdinand David.

Reservada para o encerramento da apresentação, uma das mais espirituosas criações do russo Sergei Prokofiev, a fábula musical ‘Pedro e o Lobo’, espetáculo que inclui, além da orquestra, a narração de Emanuelle Guedes.

Pedro e o Lobo foi escrita em 1936. É uma mistura música e literatura e tem como uma de suas principais características, o caráter didático, trazendo para cada personagem da história, um instrumento correspondente. Assim, as cordas correspondem a Pedro; as trompas, o lobo; flautas, pássaros; oboé, pato; clarinete, gato; e tímpanos, caçadores.

A história

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. A narrativa, divertida e sensível, gira em torno de Pedro, um menino muito bom, que estava cansado de ver suas ovelhas serem mortas pelo lobo mau. Enfurecido e contra a vontade de seu avô, o menino vai à caça do lobo com sua espingarda de rolha. Ele tem a companhia de seu gato Ivan, sua pata Sônia, e a passarinha Sasha, que são seus grandes amigos.

Agenda

  • O quê: Prokofiev é destaque no concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo
  • Quando: 5 de setembro, às 20h
  • Onde: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa de MT)
  • Quanto: O ingresso é 1kg de alimento entregue na bilheteria do teatro
  • Informações: (65) 3623-1239