Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

FOMENTO

Secretaria trabalha no fortalecimento do turismo da capital

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Turismo, vem trabalhando para o fomento ao setor na capital e associa comodidade a prestação do serviço por meio da criação dos Centros de Atendimento ao Turista, batizados como CAT Móveis. 

Duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas  serão disponibilizadas pela capital e comunidades próximas, podendo ser também um instrumento de captações de novas guias turísticos da região.

“Estamos elaborando uma agenda de circulação desses veículos, e em breve estaremos divulgando os locais onde eles estarão presentes. A proposta é a realização de visitas técnicas in loco para levantamento das necessidades e interesses dos moradores das localidades em participarem das capacitações”, disse a secretária municipal de Turismo”, Iracilda Botelho.

Além dos CAT Móveis Cuiabá, revitalizar os pontos de atendimento físico é outra ação importante para 2021. A ideia é reformar o Centro de Atendimento ao Turista da Praça Rashid Jaudy, no Centro da Capital e do Aeroporto em parceria com a cidade vizinha, Várzea Grande.

Leia Também:  Desenvolve MT fecha 2020 com recorde de concessão de crédito

Dentre as propostas previstas está também a revitalização do Museu do Rio, já em fase de execução. “Quando pronto, como forma de movimentar o turismo local, reiniciaremos as feiras gastronômicas e artesanais, bem como apresentações de shows regionais e peças teatrais”, acrescentou Iracilda.

Diante do cenário de pandemia da COVID-19, a Secretaria de Turismo trabalha para fomentar o setor, seguindo todas as recomendações de biossegurança, pensando sempre na saúde pública em primeiro lugar.

“Trabalhar com turismo é trabalhar com sonhos. Os serviços não vendem só produtos. Vendem expectativas, vendem experiências e por isso temos que pensar na renovação constante, tendo sempre uma nova perspectiva. Estamos focados em ações que possamos aproveitar o que já temos, de equipamentos públicos e também o que o povo cuiabano tem de melhor para oferecer, a nossa cultura que é muito rica. Temos muito a explorar e estamos colocando as ideias no papel para num futuro breve as colocarmos em prática”, concluiu Iracilda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Governo de Mato Grosso debate novas medidas contra a covid-19 com Poderes e prefeitos

Publicados

em

O governador Mauro Mendes vai se reunir com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via videoconferência, para alinhar novas medidas contra a covid-19.

As reuniões ocorrerão na manhã de segunda-feira (01.03) e visam a definição de diretrizes para frear o avanço da pandemia no estado.

“É uma situação que está me deixando muito preocupado e temos que tomar uma decisão diferente do que temos feito nos últimos meses. Lamentavelmente a pandemia está crescendo. O Governo abriu muitas UTIs nas últimas semanas, mas estamos no limite da capacidade de abrir UTI. Não há profissionais, não se consegue mais médicos e o aparato necessário para abrir UTI”, relatou o governador.

A primeira reunião ocorrerá a partir das 8h30, e contará com a participação de secretários de Estado, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e demais instituições.

Já a segunda reunião, prevista para 11h30, será com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e com os prefeitos dos 141 municípios.

De acordo com Mauro Mendes, a capacidade de atendimento nas UTIs públicas e privadas em Mato Grosso já está se esgotando, realidade que já tem assolado vários outros estados.

Leia Também:  Guedes: se houver segunda onda, governo pagará auxílio emergencial

Desta forma, segundo o gestor, é preciso que as lideranças públicas estaduais unam esforços para diminuir o contágio.

“A taxa de ocupação chegou a 80% e todo mundo está levando a vida como se nada estivesse acontecendo. Não podemos ter aglomerações. Termos que tomar medidas um pouco mais severas”, adiantou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA