ENSINO PÚBLICO
Procurador do Estado afirma que processo seletivo para escolha de diretor

O procurador-geral adjunto do Estado, Luis Otávio Trovo, afirmou que a realização de processo seletivo para a definição dos diretores das escolas estaduais garante a democracia no ensino público de Mato Grosso.
“O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional o inciso que previa a eleição para o cargo de diretor, então, como forma de manter a gestão democrática nas escolas, o Governo definiu pela realização de processo seletivo entre os servidores da Educação. No que tange aos mecanismos de participação direta dos gestores e sociedade, previstos para as escolas estaduais, todos permanecem válidos, garantindo a democracia na gestão escolar e o princípio da impessoalidade”, afirmou Trovo.
O edital e a portaria, regulamentando critérios e requisitos para o processo seletivo, foram lançados pela Secretaria de Educação (Seduc), na sexta-feira (23.10), em edição extra do Diário Oficial do Estado.
Conforme o edital, o processo será realizado em quatro etapas, com prova objetiva, análise de títulos e currículo, atribuição da unidade escolar e elaboração, apresentação e entrega do plano de trabalho.
As inscrições poderão ser feitas no período de 29 de outubro a 3 de novembro, pelo formulário eletrônico https://forms.gle/HaeDHzxXU7UGUoYA7. O interessado deverá se cadastrar apenas para o município pretendido.
Mais informações devem ser obtidas no Diário Oficial.


EXECUTIVO
Generais “batem” continência a Jair Bolsonaro e mostram quem é o “comandante”
O vídeo é do dia 8 de abril e mostra o presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia de promoção de oficiais-generais do Exército. Na ocasião, ele afirma: “O nosso Exército, tradição, o nosso Exército, de respeito, de orgulho, bem como reconhecido por toda a nossa população, representa para o nosso Brasil uma estabilidade”, elogiou, em cerimônia no Clube do Exército.
Em seguida, o presidente defendeu uma atuação das Forças Armadas respeitando a Constituição, mas disse que “não podemos admitir” quem “sair desse balizamento”. “Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Devemos e sempre agiremos assim. Por outro lado, não podemos admitir quem por ventura queira sair deste balizamento”, alertou.
Ao tocar o Hino Nacional, todos os generais que participavam da cerimônia prestaram homenagem ao presidente Jair Bolsonaro e “bateram” continência para ele, demonstrando à sociedade brasileira quem é o homem mais importante do Brasil, o Comandante Supremo das Forças Armadas. Um tributo a poucos presidenciáveis. Confira o vídeo: “Eu quero ver qualquer um desses políticos, ou qualquer um daqueles supremacistas do STF, sair às ruas”, detona jornalista (veja o vídeo)
JORNAL DA CIDADE ONLINE
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Roberto Carlos faz 80 anos e defende a vacina: “A ciência orienta o povo”
-
MULHER7 dias atrás
Experimente 10 receitas com cenoura para fugir do básico
-
MULHER6 dias atrás
Muito além da paçoca! Experimente sobremesas diferenciadas com amendoim
-
TECNOLOGIA6 dias atrás
Netflix lança indicado ao Oscar e mais 12 títulos; veja a lista da semana
-
Bastidores da República7 dias atrás
Decisão do STF que resgata Lula à política causa mal-estar entre juristas e ao Planalto
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Teto desaba e gera pânico na redação da Record TV
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Aos 88 anos, Stênio Garcia está curado da Covid-19
-
MULHER6 dias atrás
Os números de cada signo para apostar na Mega Sena