Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MATRÍCULA

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza cerca de 6,5 mil vagas para Educação

Publicados

em

 

 

 

Começa nesta terça-feira (5) e vai até o dia 8/01 o período de matrícula para alunos novos a partir de 4 anos de idade nas unidades educacionais da rede pública municipal.  Os pais deverão acessar o pelo portal Matrícula WEB, no link que será disponibilizado no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8h. A matrícula se dará de acordo com a ordem de acesso no portal. No total, serão cerca de 6,5 mil vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Nos dias 5 e 6/01 estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 7 e 8/01para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

Após o preenchimento dos formulários os pais terão até 3 dias úteis para comparecer a unidade educacional de escolha levando seus documentos pessoais e das crianças.

Para tirar dúvida ou obter orientações a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza o telefone 0800 646 2003 da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), da Secretaria Municipal de Educação. Também no site da Prefeitura de Cuiabá, no link Educação, estão listadas as unidades educacionais da rede pública por Regional.

Leia Também:  Bolsonaro chuta o balde e “mela” compra de vacina em parceria com Instituto Butantan, de São Paulo

A secretária de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEB), alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) que oferecem Educação Infantil na faixa etária de 4 e 5 anos de idade, e para o Ensino Fundamental, as matrículas acontecem de forma diferente. “Ao acessar o link, os pais já estarão fazendo as matrículas que devem ser confirmadas com a entrega dos documentos solicitados no edital, na unidade educacional. Nessas modalidades de Ensino, a oferta de vagas está universalizada no município. Em algumas situações, os pais não conseguem a vaga na unidade que desejam, mas a Secretaria de Educação orienta nesses casos, sobre as unidades educacionais mais próximas”, disse Edilene Machado.

Sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), os interessados devem comparecer pessoalmente nas unidades de Ensino que oferecem essa modalidade.

SERVIÇO:

MATRÍCULA WEB (CONFIRA AQUI O LINK: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login)

Alunos novos a partir de 4 anos de idade – Educação Infantil (Pré Escola I e II) e Ensino Fundamental

Leia Também:  Receita tributária cresceu 14,9% no segundo quadrimestre de 2020

Data: 5 a 8/01/2021

Local: Site da Prefeitura de Cuiabá – link Matrícula Web

– Dias: 5 e 6/01/2021 – Unidades Educacionais das Regionais Norte e Leste

– Dias: 7 e 8/01/2021 – Unidades Educacionais das Regionais Sul e Oeste

Informações: 0800 646 2003

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Intervenção em córrego marca início da duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

Publicados

em

 

A Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no processo de desassoreamento e demarcação do córrego que passa pela Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A ação é realizada para que, nas próximas semanas, seja iniciada a construção do muro de gabião nas paredes laterais do local. Essa é uma das etapas da obra de duplicação da via que o Município está executando.

A intervenção recebe um investimento de R$ 2.329.558,39 e, conforme o projeto da Secretaria de Obras Públicas, abrange um trecho de cerca de dois quilômetros situado entre o Residencial Santa Inês e as proximidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto. O recurso é oriundo de uma operação de crédito formalizada com o Banco do Brasil, em junho de 2020.

A duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira engloba a execução dos trabalhos de construção da rede de drenagem de águas pluviais, terraplanagem e pavimentação. Além disso, estão previstos os serviços de instalação de meio-fio, edificação de calçadas, e sinalização viária horizontal e vertical. A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá desde 2017.

Leia Também:  Lucimar Campos paga salário de julho e diz que situação financeira é estável

“Essa é uma das principais avenidas de Cuiabá e, com toda certeza, uma das mais movimentadas. Por meio dela, os condutores têm acesso ao centro da cidade e a centenas de bairros das regiões Sul, Leste e Norte. Essa era uma obra que a população aguardava há muito tempo e hoje temos a satisfação de ver ela em andamento. Vamos transformar essa via e, junto com isso, a vida de milhares de cuiabanos”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A duplicação faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura tem executado em diferentes pontos da cidade, visando promover avanços na mobilidade urbana. Na própria Dante Martins de Oliveira, por exemplo, foi concluído no fim de 2020 a atividade de recapeamento, no trecho entre as rotatórias dos bairros Planalto e Dr. Fábio. No total, foram 2,3 quilômetros de asfalto recuperado, nova sinalização, além de implantação de abrigos de ônibus.

“Há poucos metros da avenida entregamos o viaduto da Avenida das Torres. Também estamos construindo uma ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, atrás do Parque Tia Nair, que facilitará o acesso de moradores de bairros como Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial e Universitário à avenida. Ou seja, é uma série de ações que melhoram a vida população”, relata o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Governo projeta superávit comercial de US$ 53 bi em 2021

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA