Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

SATISFAÇÃO

Pesquisa mostra satisfação quanto ao clima organizacional na CGE

Publicados

em

O ambiente de trabalho na Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) apresenta bons índices de satisfação dos servidores do órgão. É o que foi evidenciado na última pesquisa de clima organizacional realizada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio do Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho.

Em relação à qualidade do ambiente para o desempenho de tarefas, 61,33% dos servidores demonstraram satisfação. Em outro quesito, 69,33% avaliaram como positiva a contribuição do relacionamento com colegas para o bom desenvolvimento das atividades.

No que diz respeito ao grau de satisfação com seus chefes imediatos, 73,33% revelaram alta confiança e 70,67% afirmaram reconhecê-los como líderes.

Outro dado que chamou a atenção da equipe que aplicou a pesquisa e apurou os resultados é que 97,3% dos colaboradores disseram que se preocupam com o futuro da instituição.

“Em relação a este ponto, podem estar presentes reflexões sobre a relevância do trabalho da instituição ou então sobre o futuro em aspectos da boa continuidade do trabalho”, argumentou o Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho no relatório sobre a pesquisa.

Leia Também:  Vídeo: Gato invade culto no Sudoeste e mergulha em piscina de batismo

Outro dado destacado pelo Comitê Setorial é que igualmente 97,3% dos servidores responderam que se preocupam com o futuro da família. “Pode-se apreender que os servidores tratam da família como algo importante e que esse valor pode ser trabalhado e valorizado na instituição (CGE)”, ponderou a equipe que compilou os dados.

Um dos pontos de atenção revelados pela pesquisa é quanto à oferta de cursos e treinamentos. Neste quesito, 45% dos servidores responderam estar “mais ou menos” satisfeitos com os cursos feitos para o aprimoramento do exercício de suas atividades.

A pesquisa teve 59 perguntas de múltipla escolha, com as opções “sim”, “não”, “mais ou menos”, sobre diversos temas e questões que podem influenciar no clima organizacional, como orgulho em trabalhar na instituição, realização pessoal, capacitações, lideranças, recompensas, vida familiar e situação política do país.

O levantamento foi aplicado entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 por meio da plataforma Google Forms. A pesquisa foi respondida por 75 servidores, o que representa 47,77% do total do quadro de pessoal do órgão.

Leia Também:  Lira ajuda e Câmara afrouxa lei de combate à corrupção

Esta foi a segunda pesquisa de clima organizacional realizada pela CGE. A partir dela, o Comitê Setorial vai elaborar plano de ação para os pontos nos quais a instituição pode avançar e realizar outras pesquisas mais segmentadas.

“É constante nossa preocupação com a saúde e o bem-estar dos nossos servidores. São eles que movem a instituição. Por isso, temos sempre buscado meios para atender seus anseios e expectativas, na busca pela evolução contínua das atividades de controle interno”, pontua o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Mauro Mendes: “Estamos trabalhando para que MT seja uma das 10 melhores educações do país”

Publicados

em

O governador Mauro Mendes afirmou que a gestão tem trabalhado para que Mato Grosso passe a integrar a lista dos 10 Estados com os melhores índices educacionais do país nos próximos anos, além de erradicar o analfabetismo.

A declaração foi dada durante o evento de posse dos diretores, adjuntos, coordenadores e assessores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs), na noite desta terça-feira (18.01).

“Estamos trabalhando para que Mato Grosso tenha uma das 10 melhores educações do país nos próximos cinco anos. Que seja um território livre do analfabetismo. Tenho muito orgulho dos hospitais que estamos construindo, dos milhares de quilômetros de asfalto que estamos entregando. Mas tenho certeza que vai encher meu coração e minha alma de orgulho em poder dizer que nós mudamos essa história da Educação em Mato Grosso. Isso não tem preço”, ressaltou.

Mauro Mendes citou o grande pacote de investimentos que tem sido executado na educação, desde a construção de novas escolas e quadras poliesportivas, reforma geral nas existentes, convênios para melhorias em centenas de unidades educacionais em todo o Estado, aumento do recurso descentralizado para os diretores fazerem reparos nas escolas, entre várias outras medidas estruturais.

Leia Também:  Bolsonaro conversou com Alexandre de Moraes antes de “Declaração à nação”

Além disso, conforme o governador, o campo pedagógico também tem recebido investimentos massivos, desde a verba para os professores comprarem notebooks e internet, até a aquisição de um sistema estruturado de ensino da Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições educacionais mais respeitadas do país.

“Estamos investindo em tecnologia porque ela abre um leque de oportunidades muito grande. Por isso que cada sala de aula vai ter uma Smart TV, para que esse recurso tecnológico possa ser uma ferramenta a mais na mão do professor. Porque as crianças hoje estão antenadas, então as nossas salas têm que ser mais atrativas. Vivemos em um tempo da capacidade de transformar o conhecimento em informação e resultado. É essa a escola que temos que pensar”, relatou.

Mauro Mendes ainda lembrou que foi a Educação da escola pública que deu a ele a oportunidade de crescer profissionalmente e de hoje poder ocupar o cargo de governador.

“Foi a Educação que me tirou do interior de Goiás, da roça. E foi aquele garoto que teve a oportunidade de estudar na escola pública que hoje está diante de vocês falando como governador de um grande Estado como Mato Grosso. Espero que os filhos da escola pública, esses 400 mil alunos que estamos tratando aqui, e tudo o que estamos fazendo é por eles, possam também ter essa oportunidade. Estamos fazendo isso para que daqui a 10, 20, 30, 40 anos, algum deles esteja aqui ou num lugar muito igual a esse falando como governador de Mato Grosso. Essa história estamos construindo com vocês”, finalizou, ao agradecer o empenho dos profissionais da Educação.

Leia Também:  Governo do Estado retoma obra de escola paralisada há sete anos e prefeito destaca "momento histórico"
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA