32 C
Cuiabá
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

MUDANÇAS: Renivaldo Nascimento assume Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá; Maria Avalone garante vaga na Câmara

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) é o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Cuiabá. Ele foi nomeado na tarde desta quarta-feira (23), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Renivaldo agora ocupará a função que antes era comandada por Luis Cláudio, que permanece como secretário na pasta de Governo. Mesmo que ele ainda siga internado em um hospital particular de São Paulo, tratando de complicações em decorrência da covid-19, mas já com um quadro mais estável.

“Fui convidado pelo prefeito Emanuel Pinheiro para assumir essa missão, de continuar a colocar a Prefeitura de Cuiabá cada vez mais da sociedade cuiabana e, claro, do setor empresarial produtivo para que tenhamos um desenvolvimento sustentável. Vamos trabalhar Cuiabá para os próximos 30 anos, de forma responsável”, disse Renivaldo.

De acordo com Emanuel, a troca faz parte do planejamento de reoxigenação do seu staff. Lembrando que na semana passada, o gestor municipal exonerou a então secretária Ozenira Félix da Saúde, que era responsável pela Secretaria de Saúde de Cuiabá, a substituindo por Célio Rodrigues da Silva. Ainda que Ozenira tenha retornado ao staff, mas na condição que estava, anteriormente, no comando da pasta de Gestão.

“Renivaldo assume com a missão de ampliar o ambiente de negócio em Cuiabá, destravar o desenvolvimento da cidade, agilizando serviços como a emissão de alvarás, habite-se, e uma série de documentações que são necessárias para que o setor produtivo possa atuar, gerando emprego, renda, e promovendo o crescimento econômico sustentável da cidade com respeito a legislação vigente”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro, durante assinatura da concessão de terreno para construção da sede do MTmamma, em Cuiabá.

Com a ida de Renivaldo para o Palácio Alencastro, quem passará a assumir seu lugar na Câmara Municipal é a primeira suplente, Maria Avalone, que recebeu 1.307 votos nas eleições do ano passado. Ela é esposa do deputado estadual Carlos Avalone, também do PSDB.

Deste modo, a Casa de Leis passará a contar com três vereadoras mulheres, uma vez que Edna Sampaio (PT) e Michelly Alencar (DEM) já asseguraram suas cadeiras, no parlamento, nas urnas de 2020.

OBOMDANOTICIA

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS