Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

COVID-19

Metade dos servidores do Palácio do Planalto está em teletrabalho

Publicados

em

Cerca de metade dos servidores da Presidência da República está em trabalho remoto ou em escala de revezamento. De acordo com a Secretaria-Geral, dos quase 3.400 servidores do Palácio do Planalto, 31 estavam afastados do trabalho por terem apresentado resultado positivo para a covid-19 até a última sexta-feira (24).

Para assegurar a segurança dos trabalhadores, a frequência dos procedimentos de higienização diária realizados nas salas foi ampliada, com atenção especial às superfícies e aos equipamentos com maior probabilidade de contato interpessoal. O objetivo é minimizar a possibilidade de propagação da covid-19 nas dependências da Presidência da República.

As rotinas incluem a elaboração de cronograma de desinfecção para as áreas comuns e salas administrativas, as quais são atendidas mediante agendamento. A limpeza, que antes era majoritariamente manual, agora adota um modelo de execução automatizado.

O Planalto também realizou a compra adicional de dispenser para álcool em gel para todas as suas dependências. Atualmente, 494 unidades estão estrategicamente distribuídas. Desde o início da pandemia, servidores e colaboradores recebem orientações sobre cuidados pessoais, como higienização das mãos, uso correto de máscaras, distanciamento social e, inclusive, sobre os cuidados necessários ao chegar em casa, após o trabalho.

Leia Também:  Em uma hora, chuva em Cuiabá atinge metade da média esperada para abril

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Prefeito autoriza abertura de shoppings e restaurantes no dia dos pais

Publicados

em

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou, de maneira excepcional, a abertura de shoppings centers, bares, restaurantes, pizzarias e congêneres a abrirem suas portas para atendimentos aos clientes no próximo dia 9 de agosto, Dia dos Pais, até às 22h. O toque de recolher permanece com início às 23h. A decisão foi tomada com base nos estudos técnico-científicos do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que apontam que Cuiabá passou o pico de contágio pelo novo coronavírus no dia 16 de julho e registrou a menor média de crescimento semanal do vírus, 2,6%, nesta quarta-feira (5). O decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (6).

“Analisando com a minha equipe e com a minha família, pensei que poderíamos, com essa segurança e com essa prudência, oferecer um pouco mais de alento aos trabalhadores, ao setor produtivo e à família cuiabana. Domingo agora, dia 9 de agosto, é dia dos pais. E como Cuiabá está fazendo o dever de casa, estamos atingindo gradativamente essa segurança diária no combate à propagação do vírus, nada mais justo que possamos dar um pouco mais de esperança, de alento e de união à família cuiabana”, afirma Pinheiro.

Leia Também:  Governo já distribuiu 2,5 mil kits de medicamentos contra Covid-19

O gestor salienta que, apesar dessa autorização excepcional de abertura, continuam valendo as determinações previstas no Decreto 8.020, sobre as medidas de biossegurança que devem ser observadas por todos. “Todas as medidas de biossegurança devem ser respeitadas e devem se promovidas pelos proprietários, pelos trabalhadores e pelos clientes”, frisa o prefeito.

Ele lembra que desde o começo da pandemia de Covid-19 em Cuiabá, a Prefeitura sempre agiu com muita firmeza, seriedade e responsabilidade no combate à Covid-19, sempre com o objetivo de preservar e cuidar da saúde e da vida das pessoas. “Essa postura da gestão municipal sempre teve como alicerce as orientações técnico-científicas, tanto do ponto de vista sanitário como epidemiológico. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vem trabalhando diariamente, com muita determinação, para superarmos com o menor trauma possível todo esse período”, pontua Emanuel.

Conforme o gestor da Capital, a postura adotada pela Prefeitura logo no início da pandemia foi fundamental na preservação de vidas, o que foi comprovado por estudo da UFMT. “A Prefeitura, com as suas medidas, salvou muitas vidas. E isso demonstra o comprometimento e a seriedade do nosso trabalho. Logo depois, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, numa parceria com a nossa Universidade Federal de Mato Grosso, constatou que o pico do vírus em Cuiabá se deu no último dia 16 de julho. E ontem, dia 5 de agosto, fechamos o monitoramento diário da média de crescimento semanal do vírus na nossa capital”. Para Emanuel, esses resultados científicos comprovam a eficiência do trabalho desenvolvido e afirma que se continuado o cuidado e a responsabilidade, em breve a Capital atingirá a estabilidade e posterior queda gradativa da incidência do vírus.

Leia Também:  Prefeita recebe secretário da Casa Civil e deputados durante agenda em Sinop

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA