Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

BARRA DO GARÇAS

Mauro Mendes anuncia reforma e modernização do Hospital Milton Morbeck

Publicados

em

O governador Mauro Mendes anunciou a reforma e modernização do Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Morbeck, em Barra do Garças (516 km de Cuiabá).

Mauro Mendes visitou o hospital nesta quinta-feira (12.11), junto com o prefeito Roberto Farias; os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública); e a secretária de Saúde do município, Clênia Monteiro.

O prédio onde o hospital funciona é do Governo do Estado, mas a gestão é feita pela Prefeitura. O apoio para a modernização foi requerido pela equipe médica da unidade e pelo prefeito.

“Garanto para vocês que vamos fazer essa reforma. Antes de dar o pontapé na licitação, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde vai revisar o projeto e fazer as adequações. Se vai mexer, vamos fazer muito bem feito. O bem feito custa um pouquinho mais caro, mas não tão mais caro. É uma obra que vai durar muito tempo. Vocês vão se impressionar com o trabalho que vai ser feito. O Estado vai pagar 100% dessa obra, para termos o mesmo padrão daquilo que já fizemos”, garantiu Mauro Mendes.

Leia Também:  "Mato Grosso fez o dever de casa e se preparou para enfrentar os incêndios florestais", afirma Mauren Lazzaretti

Conforme o governador, a obra será feita com o hospital funcionando, de forma a não interromper os serviços prestados pela unidade. Além disso, segundo ele, o hospital também receberá equipamentos de ponta.

“Quando a gente faz uma obra, a gente entrega o hospital com 100% de equipamento novo. Nada de cama velha ou coisas do tipo”, afirmou,

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o valor previsto para a reforma e modernização é de R$ 3,5 milhões. Mas esse investimento pode ser ainda maior, uma vez que o Governo de Mato Grosso vai revisar o projeto.

“Uma das premissas do governador desde a campanha é fazer a saúde funcionar. Estamos com o maior plano de investimentos da história desse Estado na Saúde. Além da reforma em todos os hospitais que estamos promovendo, construção de mais três hospitais regionais no interior, retomamos o Hospital Central e vamos retomar o Julio Muller. E esses hospitais serão maiores do que os que já temos hoje”, relatou.

A regularização dos repasses para a Saúde que o Governo de Mato Grosso tem promovido na atual gestão, contribuiu para que o Hospital Milton Morbeck pudesse continuar atendendo a população, segundo a secretária municipal de Saúde, Clênia Monteiro.

Leia Também:  Cuiabá prorroga data para pagamento de ISSQN e alvará de funcionamento

“Desde que o senhor [governador] entrou, os repasses passaram a ser pagos em dia. Estamos fazendo um trabalho de excelência graças a vocês e à Prefeitura”, disse ela.

A equipe médica do hospital também agradeceu pelo compromisso firmado de modernizar a unidade de saúde.

“Nós somos filhos de Barra do Garças. Estamos imensamente gratos, porque as nossas famílias são atendidas aqui. Agradecemos muito ao governador, ao prefeito, ao secretário e à secretária daqui. Estamos muitos felizes”, relatou um dos médicos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Seduc libera contratações para professor, técnico e apoio administrativo

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) autorizou gestores das escolas estaduais a iniciarem a inserção das demandas de contratações de professores, técnicos e apoio administrativo educacional para o retorno das aulas na modalidade híbrida, no dia 3 de agosto, respeitando as vagas existentes na Portaria nº 619/2020/GS/SEDUC/MT. São servidores que participaram do Processo de Atribuição Simplificado (PAS/2021).

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explica que os principais objetivos neste momento são a recuperação da aprendizagem dos estudantes e a segurança no ambiente escolar. “Teremos professores atuando com aulas de reforço, no contraturno, e vamos garantir a plena capacidade de funcionamento de todas as escolas com mais técnicos e apoio administrativo”.

O secretário informa, ainda, que as contratações serão feitas de acordo com a demanda de cada unidade escolar e com o diagnóstico sobre aprendizagem dos alunos.

A secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc-MT, Flávia Emanuelle de Souza Soares explica que, quanto ao concurso edital 01/2017, o chamamento está em andamento por município. O prazo termina nesta sexta-feira (30.07). A próxima fase é o chamamento por polo para o total de 150 profissionais.

Leia Também:  Pacote de R$ 6,1 bilhões para a infraestrutura é sancionado por Bolsonaro

Já em relação aos profissionais que participaram do PAS/2021, a estimativa é de cerca de 4.700 contratações.

“Todas as escolas foram orientadas de como proceder para realizar as contratações que podem ser feitas nos casos que o quadro de profissionais não tenha sido preenchido ou que for necessária a substituição de servidores em afastamento por questões de saúde”, destaca a secretária.

Orientações

Nos casos de professores, técnicos e apoios administrativo que estejam em teletrabalho e, por motivo de saúde não possam retornar no dia 3 de agosto, os casos serão analisados individualmente quanto à necessidade de substituição.

Para a solicitação, serão necessários os seguintes dados do servidor para análise de liberação do cargo em substituição: nome, CPF, vínculo de matrícula, número do processo de autorização de teletrabalho devidamente autorizado pela NSSE e núcleo de assiduidade, além de cópia da carteira de vacina contra Covid-19.

“Todos os processos de teletrabalho precisam estar autorizados para que a substituição ocorra”, reforça Flávia Emanuelle.

Leia Também:  Na semana de aniversário de Cuiabá, Mauro Mendes fala sobre ações do Governo na Capital
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA