Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PROGRAMA

Mais de 2 mil pessoas são atendidas em Unidade Móvel de Vacinação da SES em Nova Ubiratã

Publicados

em

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas entre os dias 17 e 25 de julho, em Nova Ubiratã, na Unidade Móvel de Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O veículo integra o programa Imuniza Mais MT e auxiliará os municípios no alcance das metas de imunização da população.

A unidade é um caminhão totalmente adaptado com sala de vacina e rede de frio para acondicionamento da vacina e outros insumos. Em Nova Ubiratã, a unidade percorreu os distritos de Entre Rios, Água Limpa e Piratininga.

“Essa é mais uma ferramenta do Governo do Estado que está a nossa disposição atuando para potencializar o Programa Imuniza Mais MT. Por meio dessa unidade, vamos auxiliar o município em locais mais remotos e alcançar o maior número possível de pessoas”, ressaltou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Foram aplicadas 1.703 doses de vacinas do calendário vacinal contra a Covid-19 e Influenza. Esse número representa 14% da população de Nova Ubiratã vacinada. Nesse período, também foram realizados 1.340 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites). O veículo estará entre os dias 15 a 25 de agosto no município de Santa Rita do Trivelato.

Leia Também:  Comissão debate proposta que substitui fiscalização por autocontrole

Sobre a unidade móvel

Para auxiliar os municípios na vacinação da população e, consequentemente, no alcance das metas do programa Imuniza Mais MT, a SES-MT disponibilizará às prefeituras uma unidade móvel. O veículo percorrerá as cidades mato-grossenses promovendo, em parceria com os gestores municipais, a atualização do calendário básico vacinal, imunização contra gripe, contra a Covid-19 e testes rápidos de hepatites e HIV.

Para o funcionamento do novo serviço, a SES disponibiliza o caminhão e a equipe técnica. Já os municípios fornecem alimentação aos profissionais, insumos, vacinador, mobiliza a população, além de equipe técnica.

O município interessado no serviço deve enviar a solicitação no e-mail da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES pelo endereço eletrônico [email protected]

Imuniza Mais MT

O Governo Estadual está investindo R$ 65 milhões no programa Imuniza Mais MT para incentivar os municípios na melhoria da cobertura vacinal dos imunizantes contra a Covid-19, Influenza e outras doenças.

O investimento total será dividido entre premiações destinadas a municípios com boa atuação na imunização, reforma e construção da Rede Frio da SES, aquisição de veículos refrigeradores, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação.

Leia Também:  Estado e empresas de MT participam de feira que promove negócios
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Controlador-geral participa do encontro nacional para fortalecer o controle interno

Publicados

em

O secretário-controlador geral do Estado de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida, participa, nesta quinta-feira (30.09) e sexta-feira (01.10), do XVII Encontro Nacional e da 39ª Reunião Técnica de Controle Interno, em Curitiba (PR). Promovidos pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com a Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE-PR), os eventos reúnem referências da área do controle para abordar assuntos atuais de interesse das controladorias do Brasil, sempre com o intuito de fortalecer o controle interno dos processos, programas e atividades da administração pública.

O Encontro Nacional será realizado nos dois dias pela manhã e a Reunião Técnica, nos dois dias à tarde. Um dos destaques da programação do XVII Encontro Nacional é a palestra magna “Sua Ética é Jiló ou Chocolate?”, com a professora e filósofa da Organização Internacional Nova Acrópole Brasil, Oina, Lúcia Helena Galvão

Destaque também para a palestra “O desafio de implementação da Política de Governança para a melhoria do índice de competitividade do Brasil”, com ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

Leia Também:  "Primeira-dama está fazendo história ao visitar os quilombos", destaca presidente do Conselho da Igualdade Racial

Outra palestra da programação versa sobre “Desafios da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) ao Poder Público e o papel das Controladorias”, com o especialista em Compliance e Gestão de Riscos, Rodrigo Pironti.

Destaque ainda do cronograma é a voz da conformidade na premiada Compliance Podcast Network, Thomas Fox, que vai falar sobre “A Profissão de Compliance em 2025 e além” (The Compliance Profession in 2025 and Beyond), com tradução simultânea.

No encontro, o Conaci vai lançar o segundo livro do órgão, intitulado “Controle Interno Contemporâneo”, uma coletânea dos melhores trabalhos submetidos ao I Concurso Nacional de Artigos Científicos do Conselho Nacional de Controle Interno, no último ano.

Um dos artigos vencedores, sobre a “Lei Anticorrupção e o Risco de Abuso do Poder Punitivo do Estado no Tempo: O Caso dos Processos Administrativos de Responsabilização”, é de autoria de Fernando Souza de Vieira, auditor da CGE-MT. O trabalho ficou em terceiro lugar entre 40 artigos inscritos.

Nesta edição do encontro nacional, apenas os titulares dos órgãos membros do Conaci estarão presentes, como medida de segurança contra a pandemia do coronavírus. Entretanto, os servidores das instituições integrantes do Conaci e demais interessados nos assuntos a serem abordados podem acompanhar a programação ao vivo pelo canal de Youtube do Conselho Nacional de Controle Interno.

Leia Também:  Covid-19: casos somam 20,85 milhões e mortes, 582,6 mil

Clique AQUI para conferir a programação completa e AQUI para assistir à transmissão do XVII Encontro Nacional.

Reunião Técnica

Já a 39ª Reunião Técnica é restrita aos titulares dos órgãos membros do Conaci. Em pauta, a apresentação do Sistema Nacional e do Portal de Contratações Públicas pela Controladoria Geral da União (CGU), do diagnóstico e principais desafios na implementação da LGD por estados e municípios, do estudo para fomento à construção de planos de integridade nos órgãos membros do Conaci e da minuta de resolução para disciplinar a relação entre controle externo e controle interno no âmbito do Conaci.

A reunião técnica tem ainda agenda administrativa, com a realização de eleição dos membros da presidência, vice-presidência e da junta fiscal do Conselho Nacional de Controle Interno para o biênio 2022-2023.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA