Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

LUTO

LUTO NO PAIAGUÁS: Mãe da primeira-dama de MT morre vítima da covid

Publicados

em

Euridice Gomes da Silva, 78 anos, mãe da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, morreu na noite desta segunda-feira. Euridice ficou internada por 10 meses se recuperando da covid e após sair do hospital, foi infectada novamente pelo vírus.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, externou condolências à primeira-dama, ao governador Mauro Mendes e todos os familiares. Como amigo da família, ele fez questão de destacar o quanto dona Euridice era querida por todos os que a conheciam.

“Dona Euridice foi uma pessoa extremamente alegre, divertida e que fazia questão de agradar a todos. O que ela mais gostava era de reunir a família e ter todos por perto. Estou muito triste com o falecimento dela e eu e toda minha família vamos sentir muita falta de ter a companhia dela em nossos encontros. Era uma pessoa muito religiosa e, por isso, tenho certeza de que irá descansar nos braços de Deus. Estamos todos em oração para que Deus dê conforto a Virginia, ao Mauro e aos netos. É uma perda irreparável para toda a família e amigos”, disse Mauro Carvalho.

Leia Também:  CPI aprova 88 requerimentos, a maioria com pedidos de informação

Dona Euridice foi infectada com a Covid-19 em julho de 2020 e travou uma batalha contra a doença, permanecendo internada em um hospital de São Paulo por 10 meses. No final de abril, ela recebeu alta hospitalar e retornou para casa em Cuiabá, para continuar o tratamento. Porém, foi reinfectada após 10 dias e, infelizmente, não resistiu às complicações da covid-19.

Dona Euridice sempre fez questão de estar próxima da família e deixa a filha Virginia, o genro Mauro e os netos Ana Carolina, Luiz e Maria Luiza.

Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Max Russi acompanha governador a 5 municípios para vistoriar obras

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acompanhou o governador Mauro Mendes a cinco municípios de Mato Grosso, dois deles na região do Araguaia, nesta quarta (12) e quinta-feira (13).

No cronograma de ações, foram vistoriadas obras de infraestrutura, saúde e educação, que estão em andamento ou que terão início nos próximos dias, como a construção de 4 hospitais regionais em cidades polos. Russi reforçou a função e participação do Parlamento na efetivação de políticas públicas para o Estado.

“Todas essas decisões tiveram o apoio da Assembleia Legislativa na organização da questão financeira do Estado, nos projetos que chegaram a Casa de Leis e foram melhorados pelos deputados estaduais”, exemplificou o parlamentar.

A primeira a receber a comitiva, também composta por deputados estaduais, federais e senadores, foi Tangará da Serra, que na última quinta-feira (12) completou 45 anos de emancipação político-administrativa.

Lá está em andamento a obra de pavimentação da MT -240, que liga o município a Santo Afonso. Na cidade também será construído um hospital regional, com o intuito de atender toda aquela região. O roteiro incluiu a inauguração da Escola Estadual Vereador Bento Muniz, com 12 salas de aula climatizadas e uma visita a Escola Militar Tiradentes.

Leia Também:  MTI lança podcast para falar de cultura da informação, tecnologia e inovação

“Investir em educação é formar cidadãos de bem. O governador acerta, quando também prioriza essas ações e a Assembleia, com todos os seus deputados, está aqui para ser parceira, votar e propor projetos, que atendam às demandas de nossa sociedade”, reforçou Russi.

Os outros municípios, que receberam o grupo de autoridades, foram Juina e Alta Floresta. Em ambas também serão construídos complexos hospitalares estaduais. Na região do Araguaia, no caso Confresa e Porto Alegre do Norte, onde a pauta principal foi a instrumentalização da saúde, para que haja ampliação nos atendimentos, o Executivo visitou duas áreas, uma de cada município. O intuito é fazer uma avaliação técnica, para a implantação de hospital regional.

Além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi e do governador Mauro Mendes, participaram das visitas os, secretários de Estado e os deputados estaduais: Ondanir Bortolini “Nininho”, Dilmar Dal Bosco, Romoaldo Júnior, Paulo Araujo, Doutor Eugênio, Wilson Santos, Doutor João, Elizeu Nascimento e Janaína Riva. Os deputados federais Juarez Costa, Carlos Bezerra e Neri Gueller, além dos senadores Jayme Campos e Carlos Fávaro também participaram das vistorias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA