27 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Lideranças sindicais declaram apoio a Emanuel Pinheiro no segundo turno

Líderes de mais de 20 sindicatos dos fóruns municipais e estaduais que representam as carreiras de servidores públicos de Cuiabá e Mato Grosso fecharam apoio, nesta manhã de quinta-feira (19), ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no 2º turno das eleições.

Os representantes falam em “angústia dos servidores” com uma eventual gestão do vereador Abílio Brunini (Podemos), que disputa a Prefeitura de Cuiabá.

Em razão disso, eles apresentaram ao prefeito uma carta compromisso com 15 propostas de interesse das categorias, com destaque à interlocução dele junto à bancada federal de Mato Grosso em Brasília.

Com o compromisso se propuseram a atuar como “cabos eleitorais e multiplicadores em suas categorias” a reeleição de Emanuel. A categoria defendeu que acredita que, se eleito, Abílio pode ser um “gestor truculento e despreparado” a exemplo dos quatro anos no Legislativo cuiabano.

Os servidores dizem lutar contra os “discursos antes servidores e antes serviços públicos, os inúmeros desrespeitos com as várias categorias e a generalização dos fiscais e demais profissionais como corruptos” do candidato.

“E agora se aliou ao pior governador que os servidores já tiveram nas últimas décadas para o serviço público… Deixando claro que o que era ruim ainda pode piora”, traz trecho da carta lida por Antônio Wagner, da Central dos Sindicatos Brasileiros.

A categoria apoia a reeleição do prefeito que, segundo eles, “nunca traiu o discurso que o elegeu e enquanto prefeito sempre respeitou o direito dos servidores públicos”.

Emanuel argumentou que ele é pró-servidor e como prefeito é um servidor. “O sucesso da nossa gestão, que chega ao final muito bem avaliada até mais que do meu antecessor, é porque eu tive os servidores do meu lado: valorizados, respeitados e motivados, e juntos avançamos e transformamos muitas áreas”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS