Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PRIMEIRA DAMA

Governador diz que passou sufoco com a mulher infectada pela 2ª vez e fala em 3ª onda

Publicados

em

O governador Mauro Mendes (DEM) disse hoje (18) à tarde, em evento de lançamento de obras, que passou sufoco nos últimos dias com a esposa, a primeira-dama Virginia Mendes. Ela está com Covid-19 pela segunda vez e, sentindo muita falta de ar, precisou ser internada. A primeira-dama foi acompanhada por médicos de São Paulo, os mesmos que fizeram o transplante renal dela. Nesta quarta (17), teve alta, mas ainda não terminou o tratamento. Segue em isolamento domiciliar.

Atingido em sua vida familiar pela pandemia, o governador mostrou-se preocupado. Ele mesmo já teve a doença, além da esposa, filhos e secretários. “A Covid é, lamentavelmente, uma realidade que vive o país inteiro (…) A Segunda vez dela (da primeira-dama) foi muito mais traumática, chegou ao nível grande de comprometimento pulmonar e ainda não está liberada para atividades normais”, comentou.

Mauro lamentou que ainda tenha quem viva como se não houvesse pandemia. “Recomendo às pessoas que procurem se prevenir. Saí da reunião com o ministro Eduardo Pazuello (ontem em Brasília) bastante confortável com o planejamento que ele apresentou, que vai permitir, se executado corretamente, a imunização de 50% da população até julho, então isso já é um alívio grande, mas até lá temos que manter todo e qualquer tipo de medida preventiva necessária, que todos nós conhecemos, para minimizar os impactos da pandemia na vida de todos nós”.

Leia Também:  MT Ciências abre vagas para curso de Programação com Arduíno

Mauro ressaltou que estamos na segunda onda da Covid, mas já se fala em terceira onda, com as mutações do vírus. “Muitas pessoas não estão levando isso a sério, uma grande parte da sociedade e os  jovens tocam como se não houvesse amanhã”.

RADAR NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Governo de Mato Grosso debate novas medidas contra a covid-19 com Poderes e prefeitos

Publicados

em

O governador Mauro Mendes vai se reunir com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via videoconferência, para alinhar novas medidas contra a covid-19.

As reuniões ocorrerão na manhã de segunda-feira (01.03) e visam a definição de diretrizes para frear o avanço da pandemia no estado.

“É uma situação que está me deixando muito preocupado e temos que tomar uma decisão diferente do que temos feito nos últimos meses. Lamentavelmente a pandemia está crescendo. O Governo abriu muitas UTIs nas últimas semanas, mas estamos no limite da capacidade de abrir UTI. Não há profissionais, não se consegue mais médicos e o aparato necessário para abrir UTI”, relatou o governador.

A primeira reunião ocorrerá a partir das 8h30, e contará com a participação de secretários de Estado, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e demais instituições.

Já a segunda reunião, prevista para 11h30, será com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e com os prefeitos dos 141 municípios.

De acordo com Mauro Mendes, a capacidade de atendimento nas UTIs públicas e privadas em Mato Grosso já está se esgotando, realidade que já tem assolado vários outros estados.

Leia Também:  Webinário Compras Governamentais em Tempos de Pandemia será terça

Desta forma, segundo o gestor, é preciso que as lideranças públicas estaduais unam esforços para diminuir o contágio.

“A taxa de ocupação chegou a 80% e todo mundo está levando a vida como se nada estivesse acontecendo. Não podemos ter aglomerações. Termos que tomar medidas um pouco mais severas”, adiantou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA