Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

GESTÃO

Gestão Kalil recebe corrente de oração e estímulo para vencer adversidades

Publicados

em

Todo início de uma caminhada requer determinação, perseverança e também crença e fé em seus objetivos. Com este pensamento a gestão do prefeito Kalil Baracat recebeu a benção do padre Loilson Sávio, da Catedral Metropolitana de Cuiabá. Uma corrente de oração foi celebrada no gabinete e reuniu servidores e secretários. Em seguida, o padre passou por várias salas, abençoando os espaços e o trabalho desenvolvido em cada setor.

“Que os caminhos de todos aqueles que trabalham em prol dos demais e dos mais necessitados, seja abençoado e iluminado”, disse o padre em sua pregação.

Como destacou o prefeito, nada melhor do que uma oração para se iniciar a semana. “Mais que isso, iniciar uma semana que marca o começo de uma nova gestão em Várzea Grande. Renovar e reforçar os votos de fé e de crença que o melhor está sempre por vir. Esse pensamento positivo e otimista ajuda muito a ter discernimento para a tomada de decisões, governar e fazer o melhor para nossa cidade e nossa gente”.

Durante a benção, o padre Loilson frisou que o prefeito está no caminho certo ao focar na melhoria do abastecimento de água à população, um compromisso de campanha e prioridade ratificada ontem, durante a posse dos novos secretários. “Água é essencial e impede que muitos problemas de saúde venham a acometer as pessoas, especialmente as mais carentes e vulneráveis”.

Leia Também:  Governador pede auxílio do Ibrachina para adquirir 1 milhão de doses de vacinas a MT

O pároco disse ainda que uma boa administração é marcada por trabalhos estruturantes e essenciais em todas as pastas, principalmente, naquelas que promovem o bem estar, assistência e atenção voltadas às famílias que dependem do apoio do poder público.

A proteção a nova gestão foi consagrada com a entrega de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. A Santa é um presente do ex-vereador Claido Celestino, o Ferrinho, ao prefeito Kalil Baracat, trazida de Aparecida do Norte (SP) e já abençoada, para que os caminhos da gestão sejam iluminados e a busca de resultados seja o melhor para Várzea Grande e para sua população, “pois somente pensando e agindo como uma família, estaremos contemplando a todos com igualdade, discernimento e principalmente com humanidade que é fundamental no Poder Público”, disse Kalil Baracat.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Intervenção em córrego marca início da duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira

Publicados

em

 

A Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no processo de desassoreamento e demarcação do córrego que passa pela Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A ação é realizada para que, nas próximas semanas, seja iniciada a construção do muro de gabião nas paredes laterais do local. Essa é uma das etapas da obra de duplicação da via que o Município está executando.

A intervenção recebe um investimento de R$ 2.329.558,39 e, conforme o projeto da Secretaria de Obras Públicas, abrange um trecho de cerca de dois quilômetros situado entre o Residencial Santa Inês e as proximidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto. O recurso é oriundo de uma operação de crédito formalizada com o Banco do Brasil, em junho de 2020.

A duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira engloba a execução dos trabalhos de construção da rede de drenagem de águas pluviais, terraplanagem e pavimentação. Além disso, estão previstos os serviços de instalação de meio-fio, edificação de calçadas, e sinalização viária horizontal e vertical. A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá desde 2017.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes se recupera da pneumonia e recebe alta médica

“Essa é uma das principais avenidas de Cuiabá e, com toda certeza, uma das mais movimentadas. Por meio dela, os condutores têm acesso ao centro da cidade e a centenas de bairros das regiões Sul, Leste e Norte. Essa era uma obra que a população aguardava há muito tempo e hoje temos a satisfação de ver ela em andamento. Vamos transformar essa via e, junto com isso, a vida de milhares de cuiabanos”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A duplicação faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura tem executado em diferentes pontos da cidade, visando promover avanços na mobilidade urbana. Na própria Dante Martins de Oliveira, por exemplo, foi concluído no fim de 2020 a atividade de recapeamento, no trecho entre as rotatórias dos bairros Planalto e Dr. Fábio. No total, foram 2,3 quilômetros de asfalto recuperado, nova sinalização, além de implantação de abrigos de ônibus.

“Há poucos metros da avenida entregamos o viaduto da Avenida das Torres. Também estamos construindo uma ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, atrás do Parque Tia Nair, que facilitará o acesso de moradores de bairros como Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial e Universitário à avenida. Ou seja, é uma série de ações que melhoram a vida população”, relata o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Salário dia 30, diárias reajustadas, 13º adiantado e melhor estrutura; confira os avanços aos servidores

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA