Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

MUDANÇAS

Emanuel Pinheiro efetiva Suelen Alliend na Saúde; Zito Adrien é nomeado para o Turismo

Publicados

em

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro anunciou  na noite desta terça-feira (11), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que Suelen Alliend será efetivada à frente da Pasta da Saúde. José

Jesus Lange Adrien Neto, Zito Adrien volta à gestão, desta vez, na Secretaria Municipal de Turismo, em substituição a Oscarlino Alves, que será nomeado como secretário adjunto de Planejamento e Operações da Saúde.

Suelen Danielen Alliend possui uma vasta experiência na administração pública há 17 anos, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital e Várzea Grande. Em fevereiro de 2021, assumiu o cargo de Secretária Adjunta de Planejamento e Operações na SMS e atuou na função de Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá interinamente desde agosto de 2021, acumulando os dois cargos.

“Suellen é uma grande companheira, técnica, amiga pessoal, uma pessoa que milita há cerca de 20 anos na saúde pública, além de ser uma pessoa séria, enérgica e dedicada e conhece o SUS como ninguém e vem realizando um grande trabalho neste período difícil”, disse Emanuel em seu discurso. Desde agosto do ano passado, Suelen atuava de forma interina na Secretaria e agora passa a comandar os trabalhos.

Leia Também:  Seduc quer sugestões de professores para mudar sistema de atribuição de aulas

Zito Adrien é graduado em Arquitetura e Urbanismo. Atuou como vereador em quatro legislaturas, foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso e secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Planejamento na gestão Emanuel Pinheiro. Já ocupou o cargo de presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração e da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), além de ser diretor da antiga Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso (Sanemat). Foi secretário de Planejamento de Cuiabá no primeiro mandato de Emanuel Pinheiro, saindo para atuar na campanha de reeleição do mesmo e retornando para ocupar a mesma pasta.

“Oscarlino é um grande líder sindical e baluarte da saúde pública em nosso Estado. Vem desenvolvendo um grande trabalho no Turismo, mas no momento, eu preciso criar uma grande seleção de técnicos na Secretaria de Saúde, onde é o meu foco e meu compromisso desde 2017 com a população cuiabana. A meta é avançar, continuar acertando, corrigir os erros e entregar uma saúde muito melhor que recebemos”, concluiu Pinheiro.

Leia Também:  Ex-defensor-geral cita “obscuridade”, mas juíza mantém condenação

Ressaltou ainda que Zito terá a missão de potencializar ações para o turismo  na capital.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EXECUTIVO

Mauro Mendes: “Estamos trabalhando para que MT seja uma das 10 melhores educações do país”

Publicados

em

O governador Mauro Mendes afirmou que a gestão tem trabalhado para que Mato Grosso passe a integrar a lista dos 10 Estados com os melhores índices educacionais do país nos próximos anos, além de erradicar o analfabetismo.

A declaração foi dada durante o evento de posse dos diretores, adjuntos, coordenadores e assessores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs), na noite desta terça-feira (18.01).

“Estamos trabalhando para que Mato Grosso tenha uma das 10 melhores educações do país nos próximos cinco anos. Que seja um território livre do analfabetismo. Tenho muito orgulho dos hospitais que estamos construindo, dos milhares de quilômetros de asfalto que estamos entregando. Mas tenho certeza que vai encher meu coração e minha alma de orgulho em poder dizer que nós mudamos essa história da Educação em Mato Grosso. Isso não tem preço”, ressaltou.

Mauro Mendes citou o grande pacote de investimentos que tem sido executado na educação, desde a construção de novas escolas e quadras poliesportivas, reforma geral nas existentes, convênios para melhorias em centenas de unidades educacionais em todo o Estado, aumento do recurso descentralizado para os diretores fazerem reparos nas escolas, entre várias outras medidas estruturais.

Leia Também:  Comissões debatem importância da organização comunitária no combate à pandemia

Além disso, conforme o governador, o campo pedagógico também tem recebido investimentos massivos, desde a verba para os professores comprarem notebooks e internet, até a aquisição de um sistema estruturado de ensino da Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições educacionais mais respeitadas do país.

“Estamos investindo em tecnologia porque ela abre um leque de oportunidades muito grande. Por isso que cada sala de aula vai ter uma Smart TV, para que esse recurso tecnológico possa ser uma ferramenta a mais na mão do professor. Porque as crianças hoje estão antenadas, então as nossas salas têm que ser mais atrativas. Vivemos em um tempo da capacidade de transformar o conhecimento em informação e resultado. É essa a escola que temos que pensar”, relatou.

Mauro Mendes ainda lembrou que foi a Educação da escola pública que deu a ele a oportunidade de crescer profissionalmente e de hoje poder ocupar o cargo de governador.

“Foi a Educação que me tirou do interior de Goiás, da roça. E foi aquele garoto que teve a oportunidade de estudar na escola pública que hoje está diante de vocês falando como governador de um grande Estado como Mato Grosso. Espero que os filhos da escola pública, esses 400 mil alunos que estamos tratando aqui, e tudo o que estamos fazendo é por eles, possam também ter essa oportunidade. Estamos fazendo isso para que daqui a 10, 20, 30, 40 anos, algum deles esteja aqui ou num lugar muito igual a esse falando como governador de Mato Grosso. Essa história estamos construindo com vocês”, finalizou, ao agradecer o empenho dos profissionais da Educação.

Leia Também:  Luiz Fux assume presidência do STF com prestígio e um histórico de nove anos de atuação na Corte Suprema
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA