Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Esporte

Cuiabá EC manda partida de volta na Arena Pantanal

Publicados

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas das partidas finais do Campeonato Brasileiro da Série C, entre o Cuiabá Esporte Clube e o Operário (PR). Por ter melhor campanha em toda a competição, o Dourado jogará a finalíssima do campeonato em seus domínios. O jogo será disputado no sábado, 22 de setembro, às 18 horas, na Arena Pantanal. Antes, as equipes se enfrentam no Paraná.
Conforme o documento encaminhado pela CBF aos clubes, a primeira partida da decisão será disputada no próximo domingo (16), às 14h30, horário de Mato Grosso, no estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa. O gol fora de casa não é critério de desempate.
O Cuiabá EC assegurou vaga na final após passar pelo Botafogo (SP). Depois de um 0 a 0 na capital de Mato Grosso, o Dourado eliminou a equipe do interior paulista ao vencer por 3 a 0, em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Fantasma precisou dos pênaltis para eliminar o Bragantino (SP), depois que os dois jogos da semifinal terminaram em 0 a 0.
Cuiabá e Operário (PR) já se enfrentaram duas vezes na Série C deste ano. No primeiro turno, o Dourado venceu a equipe do interior do Paraná por 4 a 0, jogando na Arena Pantanal. João Carlos, Eduardo Ramos, Jenison e Bruno Sávio marcaram os gols da equipe comandada por Itamar Schulle. Na partida válida pelo returno, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. Bruno Batata abriu o placar para o Fantasma e Jenison conseguiu o empate nos minutos finais da partida.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá sediará evento nacional do setor de ''Base Florestal''

Propaganda

Esporte

Jogos Escolares da Juventude 2019 são abertos oficialmente em Mato Grosso

Publicados

em

Por

Da redação (com informações da assessoria)

 

 

 

 

Uma noite marcada por envolvimento, realização de sonhos e incentivo ao desporto escolar. Com o ginásio Pituchão lotado, a população demonstrou o grande valor que dá aos Jogos Escolares da Juventude, na abertura oficial da edição 2019 em Alto Garças, nesta sexta-feira (03).

Muitos gritos de alegria e delírio, palmas e até choro de emoção foram reincidentes tanto nas arquibancadas lotadas, quanto na mesa de autoridades. Afinal é a primeira vez, em 65 anos de existência, que o município mato-grossense sedia os Jogos Escolares.

E todos ali presentes comemoravam essa conquista, vibrando em cada momento da solenidade que contou com entrada das escolas que representam os 11 municípios participantes, fanfarra municipal, apresentações artísticas-culturais e acendimento da tocha simbolizando o início dos Jogos.

Professor e militante do esporte há 30 anos, o prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano, falou da satisfação por realizar os Jogos Escolares no município e dos benefícios trazidos pela prática esportiva no ambiente escolar.

“Para nós é a consumação de um sonho antigo, não só meu, mas de todos os professores da área esportiva e dos moradores. Agradeço ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por nos dar essa oportunidade de receber o evento este ano. Agradeço à população por apoiar a realização e participar conosco dessa maravilhosa abertura. Durante uma semana os alunos serão estrelas aqui na nossa casa, jogando e provando o quanto o esporte é fundamental na vida da juventude”, discursou emocionado o prefeito.

Leia Também:  Unidades educacionais se mobilizam para comemorar os 300 anos de Cuiabá

Alto Garças é a primeira cidade a receber a competição neste ano, sediando as disputas das escolas da região sul/sudeste, da categoria B, que abrange estudantes com idade entre 12 e 14 anos. Autoridades dos municípios vizinhos de Alto Araguaia, Pedra Preta e Guiratinga também prestigiaram a solenidade de abertura.

Marcelo Cruz Luz é superintendente na Secel (segundo da esquerda para a direita) e representou o secretário Allan Kardec na cerimônia de abertura 

Realizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares possibilitam a integração dos estudantes por meio de partidas entre as escolas dos municípios mato-grossenses. Na etapa regional, são disputadas as modalidades coletivas de futsal, voleibol, basquetebol e handebol. Em Alto Garças, participam 11 municípios, representados por mais de 500 alunos de 30 escolas públicas e particulares diferentes.

De acordo com o superintendente de desporto escolar da Secel, Marcelo Sérgio da Cruz Luz, a efetivação da edição 2019 envolveu vontade política e compromisso com os anseios da comunidade escolar de todo o Estado por incentivo à prática desportiva estudantil.

Leia Também:  Cresce número de imóveis comercializados em Cuiabá, aponta relatório

“A realização dos Jogos Escolares necessita de uma série de recursos financeiros e de pessoal. É por isso que não posso deixar de citar o esforço do secretário da Secel, Allan Kardec, que abraçou a causa e se empenhou para que o evento ocorresse. Também preciso agradecer a sensibilidade do Governo do Estado em atender essa demanda. Graças a isso, hoje presenciamos uma das aberturas mais emocionantes da história do Jogos. É uma enorme felicidade realizar esse sonho junto com toda a população”, celebrou Marcelo Cruz na cerimônia de abertura.

Partida inicial

O primeiro jogo dos Jogos Escolares 2019 finalizou com chave de ouro a abertura oficial da competição. Alto Garças e Pedra Preta se enfrentaram numa partida disputadíssima de futsal. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, a cidade-sede garantiu o empate de 3 a 3, com direito a pênalti, boas jogadas e muita emoção na quadra e nas arquibancadas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA