ENTRETENIMENTO
Mônica Waldvogel fortalece o discurso de empatia para ajudar quem precisa


Ao compartilhar uma notícia do jornal “Folha de S. Paulo”, cuja chamada diz que “Bolsonaro ignora quatro mil mortes, ironiza título de genocida e critica medidas restritivas”, Mônica Waldvogel expressou sua opinião por meio do Twitter. “Seguinte: ele não liga se são 100, 4.000 ou 340.000 brasileiros mortos. O presidente vive numa realidade paralela, indiferente ao que acontece no seu país. Tem a fantasia da vida normal quando o Brasil está aterrorizado com a transmissão acelerada e os hospitais lotados”.
Em outro trecho de seu desabafo, a jornalista e apresentadora da GloboNews deixou subentendido que a situação é grave e, se não houver participação responsável, pode se agravar ainda mais. “Parte da população também não dá a mínima, não há informação que faça entrar alguma ideia nas suas cabeças, nem experiência no resto do mundo que permita aprender com o que já se sabe sobre a doença”, disse, referindo-se a quem desdenha do fato ou o banaliza.
Antes de encerrar, ela fez questão de apontar uma solução e incentivar um movimento em que se faça algo por muitos que não têm os privilégios de alguns. “O que resta é apoiar governadores e prefeitos que batalham soluções para o gigantesco problema sanitário e humanitário que enfrentamos. Cuidar de nós e de nossos amores. Fazer doações para diminuir o sofrimento dos que sentem fome e estão desamparados. Esse pesadelo vai acabar”, concluiu.


ENTRETENIMENTO
Aguinaldo Silva usa imagem de Nazaré para falar sobre fase de transição em SP


Aguinaldo Silva recorreu a um dos memes de Nazaré Tedesco , que criou para a novela “Senhora do Destino” e foi interpretada pela atriz Renata Sorrah, para poder acompanhar a “fase de transição” do Plano São Paulo, de controle da pandemia e retomada econômica, que começou neste domingo. No post, ela aparece confusa, com a legenda: “Buguei”.
“Já não consigo mais ‘traduzir’ os comunicados do governo paulista sobre o que funciona ou deixa de funcionar. Então, alguém, por favor, me informe: os shoppings vão abrir já hoje? E, se a resposta for positiva, qual o horário?”, questionou o dramaturgo por meio de seu perfil no microblog, a respeito das medidas criadas pela equipe de João Doria.
Em seguida, ele deu um parecer sobre o que havia presenciado, mas sem mencionar o empreendimento: “Reabriu. Fui lá e notei uma coisa terrível: uma tristeza generalizada entre vendedores e clientes. Todos sabem que amanhã poderão fechar tudo de novo, e de novo, e de novo. Depois de tanto abre-e-fecha e tantas notícias negativas, as pessoas finalmente perderam a fé”.
-
MULHER7 dias atrás
Sete sobremesas com abacate para você se deliciar!
-
Saúde6 dias atrás
Projeto prevê uso de bem particular para combate ao novo coronavírus
-
GERAL3 dias atrás
Audiência da Comissão do Esporte debate plataforma digital de treinos de academia
-
Saúde7 dias atrás
Projeto prevê cadastro com pessoas idosas em todos os municípios
-
LEGISLATIVO6 dias atrás
Comissão quer garantir prioridade para pessoas com deficiência na vacinação
-
MULHER5 dias atrás
10 receitas de doces na travessa para todo mundo repetir a sobremesa
-
JUDICIÁRIO6 dias atrás
Rosa Weber suspende trechos de decretos que flexibilizam regras sobre armas de fogo
-
POLÍCIA6 dias atrás
Mãe de Isabella Nardoni troca mensagens com pai de Henry Borel