Deputado Silvano articula recurso para construção de feira em Sinop

0
220

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), acompanhado do vice-prefeito de Sinop, Gilson de Oliveira (PMDB), esteve no Ministério da Agricultura para viabilizar recursos para a tão sonhada feira do agricultor de Sinop. O objetivo é transformar o espaço, atualmente improvisado, em uma estrutura coberta, com boxes, estacionamento e banheiros. Segundo Silvano Amaral, na feira serão comercializados os produtos da agricultura familiar, além de trabalhos manuais, como o artesanato.

“A feira já existe, porém em uma condição muito aquém do que os produtores da nossa cidade merecem. A reunião com o ministro Blairo foi muito positiva, inclusive ele nos adiantou que já existe um planejamento para que a construção dessa feira saia do papel. A ideia é equipá-la semelhante à feira do Jardim Botânico, com mais conforto aos clientes e aos produtores”, argumentou Silvano Amaral.

Na reunião, o vice-prefeito entregou ao ministro um projeto da feira, elaborado pela prefeitura de Sinop. Pelo projeto, o total da obra ficaria em torno de R$ 1 milhão. De acordo com o ministro Blairo, no Ministério da Agricultura já existe orçamento para esse tipo de obra e que não medirá esforços para atender a demanda de Sinop.

O deputado Silvano e o vice-prefeito solicitaram do ministro que técnicos da Agricultura Nacional revisassem as planilhas, anexas ao projeto e assim dar celeridade e evitar qualquer falha nos procedimentos apontados. “Ainda não temos uma certeza de quando as obras começarão, mas já está 90% encaminhado, tecnicamente falando. Falamos e tratamos diretamente com quem, de fato, poderá viabilizar essa tão sonhada obra para Sinop”, pontuou Gilson.

Na ocasião, Silvano Amaral assegurou um repasse com o ministro, no valor de R$ 500 mil, para compra de patrulhas mecanizadas para atender as necessidades dos pequenos produtores rurais de Sinop. “O ministro é um forte parceiro do trabalhador rural, está comprometido com a agricultura familiar, que defendemos tanto. A expectativa, quanto aos investimentos é das melhores”, concluiu Silvano Amaral.

Crédito: JOELMA PONTES DE MORAES / Gabinete do Deputado Silvano Amaral