Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

VEJA COMO SE INSCREVER

Prefeitura de Cuiabá abre 4.260 vagas para matricula de novos alunos entre 0 a 3 anos

Publicados

em

Da Redação

 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre a partir do dia 22/11 até o dia 03/12 a etapa de matrícula para novos alunos, na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses nas unidades educacionais da rede pública municipal ensino. Os pais ou responsáveis deverão acessar o link Matrícula Web, no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 horas, preencher o formulário de informações e a solicitação de matrícula.

Para o ano letivo 2022, faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses serão disponibilizadas 4.260 vagas segundo informações da Coordenadoria de Microplanejamento Educacional da Secretaria Municipal de Educação.

Os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode) da Secretaria Municipal de Educação estará atendendo pelos telefones 0800 646 2003, e 3645 6571, 3645 6560, 3614 4318, 3614 4313 e 99216 9738, durante o horário de expediente. Não haverá atendimento presencial na Secretaria Municipal de Educação.

No período de 22 a 26/11 estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e, de 29/11 a 03/12, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

Leia Também:  Emanuel anuncia entrega de pavimentação em mais quatro bairros da capital

A divulgação da classificação será feita no site da Prefeitura de Cuiabá no dia 17/01/2022.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que as solicitações de matrícula serão analisadas pela Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), conforme os critérios estabelecidos no Decreto Nº 6.293, de junho de 2017 e Decreto Nº 8.620, de 22 de setembro de 2021, que dispõe sobre alterações no decreto anterior. “O documento estabelece como prioridade do poder público municipal o atendimento às crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família, e as de baixa renda familiar, nessa ordem. O critério de desempate é a distância da residência da família em relação à unidade educacional”, explicou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

De acordo com a gestora, as solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis ficarão na listagem sequencial (aguardando vaga), e serão chamados conforme a disponibilidade de vagas.

Os pais ou responsáveis cujas matriculas serão atendidas de imediato deverão comparecer nas unidades educacionais solicitadas, com os documentos necessários, entre os dias 20 e 21 de janeiro de 2022, para confirmarem a matrícula.

Leia Também:  Dia de Campo no entorno do Morro de Santo Antônio fomenta economia local

Etapa Educação Infantil e Ensino Fundamental

As solicitações de matrículas para novos alunos da etapa Educação Infantil de 04 e 05 anos, e Ensino Fundamental, de 06 a 14 anos serão realizadas no período de 04 e 05/01/2022 para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste. E dias 06 e 07/01/2022 para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

A efetivação das matriculas nessa etapa será no período de 10 a 12/01/2022.

O total de vagas para o ano letivo 2022, incluindo Educação Infantil (faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses), Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (06 a 14 anos), será de 10.113.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicados

em

Da Redação com Assessoria

Dez motoristas foram presos após serem flagrados por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (16.01), na Avenida Archimedes Pereira Lima, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. Um motorista foi preso por posse de entorpecentes.

Durante a ação, foram realizados 90 testes de alcoolemia. Destes, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática, mas outros quatro se recusaram a fazer o teste. Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros seis motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e 12 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 40 Autos de Infração de Trânsito (AITs); outros cinco motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo quatro por não serem habilitados e um por conduzir veículo gerando perigo de dano.

Ao todo, 90 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 26 foram removidos, dos quais 19 carros e sete motocicletas e outros 29 autuados. Os agentes recolheram 12 documentos, sendo 11 CNHs e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Leia Também:  Cuiabá encerra inscrições para projetos culturais

A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletram), policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE), Departamento de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA