Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

PRESENTE

Primavera do Leste promoverá festa de Natal com show do cantor Nando Reis

Publicados

em

Da Redação Hipernotícias

A Prefeitura de Primavera do Leste (234 Km de Cuiabá) anunciou a programação especial de Natal deste ano, que irá acontecer entre os dias 9 e 21 de dezembro e contará com o show do cantor Nando Reis no encerramento. A tradicional festa de réveillon na Lagoa Vô Pedro foi cancelada em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus. O evento costuma receber público de cerca de 35 mil pessoas.

“Ao contrário dos outros anos quando inexistia a pandemia, que nós éramos acostumados a fazer grandes eventos voltados ao réveillon, esse ano a administração resolveu não realizar a festa”, declarou o prefeito Leonardo Bortolin (MDB).

O “Natal Encantado” terá diversas apresentações artísticas durante todos os dias de evento. O encerramento será no dia 21 no lago da cidade, com o show do Nando Reis.

De acordo com o secretário de Cultura, Wanderson Lana, o local foi escolhido por ser aberto e amplo, evitando assim aglomeração de pessoas.

A programação completa deve ser divulgada na próxima semana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcelo Castro vê avanços em projeto que altera regras do imposto de renda
Propaganda

CIDADES

Prefeita de Leverger lamenta novo decreto para população evitar aglomeração: “Perderam o medo”

Publicados

em

VG Notícias

Com o decreto proibindo a realização de eventos, como campeonatos com presença de público, shows, festas, carnaval, acesso às praias e confraternização familiar em vigor a partir desta segunda-feira (17.01), a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá) reforça a fiscalização.

A prefeita Francieli Magalhães (PTB) lamentou precisar emitir decreto para obrigar as pessoas a se conscientizarem aos cuidados para evitar contágio da Covid-19.

“Hoje em dia, as pessoas já sabem todos os procedimentos, usar máscara, passar álcool em gel, manter o distanciamento social, mas eu vejo que as pessoas perderam o medo e respeitam mais quando tem um decreto, parece que tem que ter aquela obrigatoriedade: ter um decreto no município, para as pessoas se conscientizarem”, lamentou.

Em relação à fiscalização, Francieli Magalhães pediu reforço à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. “Vamos estar com a equipe de fiscalização e vamos multar as pessoas que descumprirem. Já conversei com o nosso comandante para pedir apoio da PM, para nos auxiliar”, declarou a prefeita.

Leia Também:  Auxílio emergencial: beneficiários do Bolsa Família recebem hoje

Francieli Magalhães destacou que a fiscalização busca coibir qualquer tipo de festa clandestina, porém, pede mais conscientização da população. O decreto cita que o descumprimento das medidas deste Decreto acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores.

A prefeita destacou que o Poder Público está fazendo o dever de casa. Segundo ela, o município tem recebido apoio do Governo do Estado e atualmente conta com sete leitos de UTIs Covid-19, que estão desocupadas: “Graças a Deus em nossa unidade hospitalar não faltam remédios, profissionais. Então assim, temos trabalhado bastante com muita seriedade e muito respeito ao dinheiro público.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA