29 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Cerca de 12 mil advogados vão às urnas nesta sexta; trânsito será alterado no Centro Político

Da Redação RDM – Com assessoria

Cerca de 12 mil advogados vão decidir, nesta sexta-feira (26), as eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Mato Grosso (OAB/MT) e outras subseções no interior do Estado. A votação será realizada entre 9h e 17h, na sede da Ordem, em Cuiabá, e nas seccionais no interior, por meio de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).

Como o fluxo de advogados poderá deixar o trânsito carregado no Centro Político Administrativo, haverá interdição parcial na Rua Júlio Domingos de Campos, que fica em frente à OAB. Já a Avenida Des. Carlos Avalone, que dá acesso à Av. do CPA, paralela à avenida em frente a Ordem, ficará liberada nos dois sentidos.

Disputam o comando da OAB em Mato Grosso a Chapa 1, que tem a advogada Gisela Alves Cardoso como candidata a presidente e José Carlos Guimarães Junior, o ‘For’, como candidato à vice. Já a Chapa 2, tem como candidato a presidente Pedro Paulo Peixoto da Silva Junior e a ex-procuradora-geral de MT, Gabriela Novis Neves Pereira Lima.

Segundo a Ordem, são 12.013 advogados aptos a votar em todo estado. Todos, em tese, estão adimplentes com a anuidade da instituição e aqueles que estão inadimplentes não podem exercer o direito de voto. A Chapa 2 até chegou a entrar com um recurso para permitir o direito ao voto dos inadimplentes, mas não conseguiu decisão favorável.

Nas urnas dispostas em Várzea Grande e no interior, advogados e advogadas aptos a participar do pleito farão dois votos. Primeiramente, vão aparecer os candidatos da Seccional, chapa 1 e 2. Em seguida, a opção para voto nos candidatos à presidência das subseções.

Em Cuiabá, os advogados estarão impedidos de usarem o estacionamento da OAB. O estacionamento que será utilizado será do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). O resultado deve sair no mesmo dia, após apuração feita em uma sala reservada da Comissão Eleitoral, acompanhada de fiscais e advogados de cada chapa.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS