Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Veja 5 carros que precisam ser renovados com urgência

Publicados

em


source

A pandemia do novo coronavírus atrapalhou o cronograma da indústria global de automóveis . Durante este período, veículos foram cancelados, projetos acabaram sendo arquivados e alguns lançamentos estão sem prazo. 

Trata-se de um cenário delicado para várias montadoras que ainda contam com produtos defasados em suas linhas e precisam urgentemente de uma renovação . Partindo disso, a reportagem do iG Carros elege cinco modelos que estão ultrapassados na comparação com os rivais e precisam de uma nova geração o quanto antes.

1 – Ford EcoSport

Ford EcoSport
Divulgação

O Ford EcoSport ficou menos interessante desde a chegada de Jeep Renegade, Honda HR-V e NIssan Kicks

O EcoSport foi líder de sua categoria durante quase dez anos e revelou todo o potencial que os SUVs compactos têm no Brasil. Em 2020, um em cada quatro carros vendidos no país pertence a este segmento. O problema é que o utilitário da Ford lançado em 2013 já se mostra ultrapassado na comparação com os rivais que vieram depois.

A renovação do EcoSport já está bem encaminhada. O protótipo está sendo testado nas ruas brasileiras desde o começo de 2020 – e se tudo ocorrer como esperado, o SUV deverá chegar ao mercado no final do ano que vem, já como modelo 2022. Dessa vez, o EcoSport deixa de ser um carro global para se tornar um produto exclusivo da América Latina.

Leia Também:  ICMS dos carros usados vai fechar 70% das lojas até abril, diz Sindiauto

2 – Citroën C3

Citroën C3
Divulgação

O tempo passou e o Citroën C3 já não corresponde ao nível de tecnologia dos novos rivais

A atual geração do Citroën C3 começou a ser produzida em Porto Real (RJ) em 2013, modernizando o conceito dos hatches compactos. De lá para cá, o modelo ficou ultrapassado na comparação com os novos Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Kia Rio, e precisa urgentemente de uma renovação.

No final de outubro, a Citroën registrou patentes da nova geração do C3 no Brasil , sinalizando que o modelo está próximo de ser montado no Rio de Janeiro para abastecer toda a América Latina. O motor deverá ser o mesmo 1.6, de 116 cv da geração atual.

3 – Honda City

Honda City
Renato Maia/Falando de Carro

O grande pênalti do Honda City atual é não contar com controle de estabilidade e tração

O Honda City foi lançado no Brasil em 2014, já como modelo 2015, ganhando destaque na categoria dos sedãs compactos. Naquela época, seus principais rivais eram Chevrolet Cobalt e Nissan Versa, mas com a chegada de rivais mais modernos ao longo dos últimos dois anos, o City ficou muito defasado.

Assim como o Citroën C3, o novo Honda City já aparece nos registros de patentes do Brasil, sinalizando que sua renovação está próxima de acontecer. Com visual de Civic e motor turbo de três cilindros , será o primeiro de uma nova família de veículos da Honda. Se a pandemia for controlada, deverá aparecer nas lojas no final de 2021, já como modelo 2022.

Leia Também:  Veja 5 carros que já mudaram lá fora e no Brasil ainda não

Resta saber qual será a estratégia da Honda durante o lançamento do novo City. Na Tailândia, a marca optou por preservar a antiga geração como sedã de entrada, em um esquema semelhante ao que foi adotado pela Nissan com o Novo Versa por aqui.

4 – Chevrolet Spin

Chevrolet Spin Premier
Divulgação

A Chevrolet Spin é a única minivan de sete lugares abaixo de R$ 100 mil disponível no país

Desde que a Nissan tirou a Livina de linha, a Spin reina sozinha na categoria das minivans compactas. Por este motivo, não há pressa para substituir o modelo que agrada pelo espaço interno e a configuração de sete lugares no Brasil.

A Chevrolet lançou recentemente a minivan Orlando no mercado chinês , feita sob a mesma plataforma GEM de Onix e Tracker. O modelo ainda não foi visto em testes pelo Brasil, e entre todos os modelos listados por nossa reportagem, deverá ser o último a chegar. 

5 – VW Gol

VW Gol
Divulgação

A atual geração do VW Gol esconde o peso da idade no segundo facelift de sua história

Encerramos a nossa lista com uma verdadeira paixão nacional, o Volkswagen Gol . A geração atual foi lançada em 2008, e já passou por duas reestilizações completas para se manter atualizada. Porém, o tempo passou, e a Volkswagen carece de um compacto de entrada mais moderno.

Conforme apurado pelo portal Automotive Business, o investimento para produzir a nova geração do Volkswagen Gol foi postergado por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O compacto renovado, que era aguardado para o segundo semestre de 2021, deverá chegar ao mercado apenas no começo de 2022 – quando o projeto da atual geração do Gol já estiver com quase 14 anos.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Harley-Davidson celebra 10 anos de vendas no Brasil

Publicados

em


source
Harley-Davidson faz 10 anos no Brasil e mostra um dos eventos com fãs da marca, em 2014, o
Divulgação

Harley-Davidson faz 10 anos no Brasil e mostra um dos eventos com fãs da marca, em 2014, o “Harley Days”

Neste ano de 2021, a Harley-Davidson está comemorando 10 anos de operações de vendas no Brasil. A sua história no país é marcada com a inauguração da filial brasileira em 2011 com direito a desfile “Willie G. Parade” em São Paulo, em homenagem à participação especial de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa.

Desde então a marca norte-americana fundada em 1903 não parou de investir a sua participação no Brasil. Além de ter inaugurado o Centro de Distribuição em Cajamar, São Paulo.

A empresa celebrou seus 110 anos de fundação com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum ; e implantou o Centro de Treinamento em São Paulo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Foto: Divulgação

Leia Também:  Microsoft investe na General Motors para desenvolver carros autônomos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bem antes de estabelecer operações de vendas aqui, em 1998 a Harley-Davidson já havia construído a sua primeira fábrica de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro.

Após as medidas restritivas do isolamento social por conta do Covid-19 forem contidas, a Harley Davidson prometer marcar presença no Salão Duas Rodas , além de promover encontros com entusiastas da marca.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA