Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Primeiro carro voador do mundo recebe certificação de uso civil na Europa

Publicados

em


source
PAL-V Libery
Divulgação

PAL-V Liberty, o primeiro carro voador do mundo passará a tornar realidade o sonho que antes era possível apenas nos filmes de ficção

O futuro já começou na Europa, onde o primeiro carro voador da história recebeu certificação para uso civil. Trata-se do PAL-V Liberty , modelo que foi submetido a um programa rigoroso de testes durante os últimos anos. O motorista – ou seria piloto? – deverá ter uma carteira de habilitação especial para adquirir o veículo.

Desde 2015, o PAL-V-Liberty vem sendo acompanhado de perto pela Agência de Segurança Aérea da União Europeia. Mais testes deverão ser feitos antes que o modelo possa ser encomendado pelo público em meados de 2022. 

“Cooperamos com as autoridades aeronáuticas por muitos anos para atingir este feito. Nossa equipe está empolgada”, afirma Mike Stekelenburg, chefe de tecnologia da PAL-V. “Criar esta aeronave foi muito desafiador, uma vez que o veículo precisa circular tanto no ar quanto nas ruas” 

Leia Também:  Que tal um quadriciclo elétrico com tração integral?

O piloto de testes Hans Joore também comentou sobre sua experiência a bordo do PAL-V Liberty. “Ver o veículo ganhar vida é magnífico. Sua dirigibilidade é suave e responsiva aliada ao peso de apenas 660 kg. A sensação é de estar pilotando um carro esportivo, pois o Liberty acelera forte”.


Alguns clientes já reservaram suas unidades do PAL-V , apesar dos 399 mil euros (R$ 2,6 milhões) cobrados pela fabricante. Segundo a marca, 80% dos clientes não têm qualquer experiência de voo; por isso, os treinamentos já começaram em uma academia licenciada da PAL-V.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Detran do Rio autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista

Publicados

em


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

Detran.RJ autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista no Rio

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran.RJ) autorizou a realização de aulas remotas para alunos dos cursos teóricos das autoescolas que buscam tirar a primeira habilitação durante o período da pandemia. Ao todo, há 124,3 mil pessoas que podem ser beneficiadas pela medida para obter a sonhada C arteira Nacional de Habilitação (CNH) .

De acordo com portaria assinada pelo presidente do departamento, Adolfo Konder, os Centros de Formação de Condutores (CFCs – nome técnico das autoescolas) podem agora, por conta própria, estabelecer contratos com empresas capazes de oferecer o conteúdo por meio de Plataforma de Educação a Distância (EAD).

O conteúdo, a carga horária e a duração das aulas teóricas deverão obedecer aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais. Por meio de vídeo ou chat, os candidatos poderão interagir com os instrutores em tempo real. A medida foi autorizada por meio de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Leia Também:  VW T-Cross supera Chevrolet Onix nas vendas de julho

Alunos e profissionais deverão realizar validação biométrica facial para terem acesso às aulas. A proposta é que os instrutores possam ministrar as aulas de casa ou da autoescola , sem perder de vista as medidas de prevenção.

LEIA TAMBÉM:

IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

“Vamos disponibilizar o ensino a distância para garantir o distanciamento físico entre as pessoas, minimizando os riscos de contaminação dos candidatos. Os alunos assistirão às aulas com segurança e sem necessidade de se arriscar com deslocamentos. A v alidação biométrica facial garantirá a lisura do procedimento, impedindo artifícios que poderiam ser utilizados para burlar a frequência nas aulas”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Credenciamento

As empresas detentoras dos sistemas que serão utilizados pelas autoescolas poderão se credenciar no Detran.RJ e abrir processo administrativo no protocolo geral, na sede do órgão, no Centro do Rio, anexando toda a documentação exigida. Após o processo de análise de documentação e capacidade técnica, a empresa que estiver apta deverá comparecer à Diretoria de Habilitação para apresentação do seu sistema.

Leia Também:  Projeto de lei prevê pagamento de multas de trânsito na abordagem

Concluídas as duas etapas, a empresa será encaminhada para o setor de Tecnologia da Informação do Detran.RJ para integração de dados. Após esta fase, poderá ser contratada pelas autoescolas para prestação do serviço.

O departamento fiscalizará as empresas credenciadas, que estarão sujeitas às penalidades, podendo chegar a um eventual descredenciamento. E vale lembrar que o Detran divulga, em seu site, se as autoescolas estão com a situação regular ou não.

Confira:  http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=12&tipo=lista_cfc .

O post Detran.RJ autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista no Rio apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA