Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Nova CF Moto MT800 tem primeira imagem oficial revelada

Publicados

em


source
CF Moto MT800
Divulgação

CF MotoMT800: estilo arrojado com faróis auxiliares entre os principais atrativos. Modelo será vendido em duas versões

A nova CFMoto MT800 tem a primeira imagem oficial revelada. O modelo conta com tradição entre as versões com apelo aventureiro e deverá agradar. O desenho da moto se mostra arrojado, com faróis e lanternas de LED no lugar das lâmpadas convencionais, bela combinação de cores e vincos pronunciados. Além disso, um para-brisa de tamanho razoável foi incluído como parte do visual.

Assim como já havia sido divulgado anteriormente, a CFMoto MT800 estará disponível em duas versões. Uma delas será mais voltada para o uso fora de estrada, em trechos de terra, com obstáculos. Terá entre os itens faróis auxiliares, proteção para o conjunto mecânico e rodas raiadas exclusivas. E a outra, de caráter mais estradeiro, perde alguns desses equipados e vem com pneus para asfalto.

Leia Também:  Aceleramos a esportiva Honda CB 650R, nova café

A fabricante ainda não divulgou dados técnicos da nova CFMoto 800, mas sabe-se que a novidade será equipada com motor de 800 cc de cilindrada, de dois cilindros, de origem KTM . Deve render entre 95 cv e 105 cv, dependendo da versão. O modelo deverá se chamar 800MT e não MT800 por causa da linha Yamaha MT.

A CFMoto deverá soltar um comunicado oficial sobre os mercados em que a nova moto de apelo aventureiro MT800 vai estar disponível. Entre os mais prováveis estão incluídos a China, Europa e EUA. Além disso, outros países também poderão receber o lançamento, mas isso ainda está confimado.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Honda lança primeiro carro autônomo de nível 3 no Japão

Publicados

em


source
Honda Legend 2022 representa mais um avanço quando o assunto é carro autônomo no mercado global
Divulgação

Honda Legend 2022 representa mais um avanço quando o assunto é carro autônomo no mercado global


A Honda apresenta no Japão o primeiro sistema de direção autônoma de nível 3 do mundo. O equipamento faz a sua estreia no sedã de luxo Legend, atualmente o modelo de topo da marca no país asiático.


A função recebeu o nome de Traffic Jam Pilot é faz parte do pacote de equipamentos tecnológicos Honda Sensing Elite. Enquanto os autônomos de nível 2 exigem que o motorista se mantenha sempre atento ao volante, no nível 3 o carro já é capaz de dispensar o motorista em condição de tráfego lento em vias expressas, permitindo que o condutor assista até um filme na tela da central multimídia.

Você viu?

Em caso de necessidade, o veículo pode solicitar a retomada do controle de direção pelo motorista. Mas caso ele não reaja, o próprio Traffic Jam Pilot é capaz de desacelerar o automóvel e fazer as mudanças de faixa até a parada do carro no acostamento, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Leia Também:  Madrinha viraliza ao aparecer bombeando leite em foto oficial do casamento


Para conseguir comercializar a tecnologia, a Honda teve que obter uma autorização especial do Ministério Japonês de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, que exigiu a instalação no veículo de uma espécie de caixa preta para gravar dados do sistema autônomo nos últimos seis meses — incluindo se o motorista falhou em reagir a um alerta de retomada de comando — e a colocação de um adesivo indicativo na traseira do veículo.

Para operar, o Traffic Jam Pilot utiliza dados coletados pelo sistema de navegação via satélite e mapas tridimensionais de alta definição, além de uma rede de sensores que monitoram os arredores do veículo em um ângulo de 360°, enquanto uma câmera monitora as condições do condutor.

A tecnologia passou por uma bateria de testes de aproximadamente 1,3 milhão de quilômetros e é baseada em redundância, permitindo que a sua operação siga mesmo com defeito em um dos componentes.

A Honda foi a única montadora a insistir no sistema autônomo de nível 3. Outros fabricantes que haviam anunciado o desenvolvimento deste tipo de tecnologia, como a Audi, decidiram pular esta etapa e ir diretamente para o desenvolvimento de sistemas autônomos de nível 4, que diferente do equipamento presente no sedã Legend vão permitir que o motorista esqueça da direção também em condições de tráfego normal.

Leia Também:  Índice de Confiança do Comércio tem primeira alta no ano
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA