Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Jeep revela em setembro SUVs baseados em picape média

Publicados

em


source
Jeep Wagoneer, Jeep Grand Wagoneer
Reprodução

Jeep Wagoneer em teaser divulgado pelo fabricante, que aposta e novidades para continuar tendo apelo no mercado


Depois da picape Gladiator, outros dois nomes de modelos clássicos da Jeep estão marcados para ressurgir: a dupla Wagoneer e Grand Wagoneer. Os dois SUVs, que vão utilizar chassi da picape média RAM 1500, vão ocupar o posto de maiores modelos da marca americana de utilitários esportivos.


Wagoneer e Grand Wagoneer estreiam em 3 de setembro. Mas ainda não há muitos detalhes dos dois modelos. A Jeep tem sido bem eficiente em esconder os carros de produção, embora desde o início de agosto tenha usado as redes sociais para divulgar teasers do modelo.

A Jeep trabalha ainda em outros dois SUVs de sete lugares. Um deles será um modelo para mercados emergentes, incluindo o Brasil. Além deste novo SUV maior que o Compass, a picape Gladiator é outro modelo que segue em estudos para o mercado brasileiro.


Os nomes Wagoneer e Grand Wagoneer foram utilizados pela primeira vez em 1962, em um SUV que sucedeu o Jeep Station Wagon (modelo produzido no Brasil como Rural Willys) e que seguiria em linha até 1991 apenas com pequenas mudanças estéticas.

Leia Também:  Kymco AK550 será feito no Brasil e lançado até novembro

Os dois modelos foram sucedidos pelo Jeep Grand Cherokee, embora em 1993 o nome Grand Wagoneer tenha sido reaproveitado como uma opção de topo do Grand Cherokee, que vai mudar de geração no ano que vem.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

iG Carros Podcast: novos SUVs médios estão chegando ao Brasil

Publicados

em


source
Jeep Compass 2022 é o ícone a ser batido entre os SUVs médios
Divulgação

Jeep Compass 2022 é o ícone a ser batido entre os SUVs médios

Todas as décadas têm um objeto de desejo absoluto. Nos anos 60, o sonho do seu avô provavelmente era ter um Aero Willys 2600. Já o período seguinte, o anos 70, ficou marcado por cupês esportivos como Chevrolet Opala e Maverick. Quem foi jovem em 1990 provavelmente gostaria de ter um importado, como Honda Civic, Volkswagen Golf ou o Chevrolet Calibra.

Após um período com domínio absoluto dos SUVs compactos , os modelos médios começam a ganhar mais espaço no mercado brasileiro. E 2021 promete ser um grande ano para a categoria. Este é o assunto do novo episódio do iG Carros Podcast, que você pode conferir abaixo:

Além de Toyota Corolla Cross e Jeep Compass , o ano ficará marcado por lançamentos de peso. O próximo será o Volkswagen Taos , que terá 4,46 metros de comprimento com 2,68 metros de entre-eixos, o mesmo que o sedã médio VW Jetta. 

VW Taos 2022 chega para decretar o fim das versões de cinco lugares do Tiguan
Divulgação

VW Taos 2022 chega para decretar o fim das versões de cinco lugares do Tiguan

As semelhanças com o Jetta não param por aí, o Taos herdou muitos detalhes do sedã como o desenho do interior, como comandos de ar condicionado e painel de instrumentos em TFT, que conta com cores customizáveis por meio da central multimídia VW Play.

Leia Também:  Flay revela que está morando com o namorado e já conheceu a família dele

Na parte mecânica, o Volkswagen Taos será equipado apenas com motor 1.4 TSI Flex, que rende até 150 cv e 25,5 kgfm de torque. No sistema de transmissão está incluído o câmbio automático de 6 marchas. Apesar do porte, o Taos pesa cerca de 1.400 kg, ou seja, seu peso é bem semelhante ao do hatch médio VW Golf, que também usava essa configuração.

Você viu?

Bronco Sport chega em maio para entrar na briga entre os SUVs médios, trazido do México
Divulgação

Bronco Sport chega em maio para entrar na briga entre os SUVs médios, trazido do México

Em seguida, virá o Ford Bronco Sport , com 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. Na comparação com o Jeep Compass nacional, que tem 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Bronco é um pouco mais curto e alto.

O Bronco Sport terá motor 1.5 Turbo EcoBoost, que desenvolve 183 cv de potência, com câmbio automático de oito velocidades.

Citroën C5 Aircross é o aventureiro mais refinado da PSA; tem até versão hibrida na Europa
Divulgação

Citroën C5 Aircross é o aventureiro mais refinado da PSA; tem até versão hibrida na Europa

Ao menos na Argentina, a Citroën não esperou o fim da pandemia ou melhores condições de mercado para lançar o C5 Aircross . Ele chegou às concessionárias em julho, apenas na versão top de linha, pelo equivalente a R$ 250 mil. Por aqui, seu preço deverá ficar na mesma faixa do irmão Peugeot 3008, partindo de R$ 175 mil no modelo básico, chegando a R$ 210 mil na versão mais completa, em meados de 2021.

Leia Também:  Veja os 5 carros mais econômicos lançados no Brasil em 2020

O C5 Aircross terá exatamente o mesmo conjunto do Peugeot 3008, contando com motor 1.6 turbo, de 165 cv de e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, sempre com câmbio automático de seis marchas.

Para finalizar a lista, no fim do ano teremos o novo SUV médio de sete lugares da Jeep , com motor 1.3 turbo flex de 185 cv de potência. De acordo com os executivos, o novo Jeep nacional será muito mais próximo de um Cherokee do que do Compass. Ele terá componentes da plataforma Small Wide 4×4 do SUV médio, mas ainda será um veículo totalmente independente na família Jeep.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA