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CARROS E MOTOS

ICMS dos carros usados vai fechar 70% das lojas até abril, diz Sindiauto

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Usados: mercado é ameaçado em São Paulo por causa do aumento na alíquota de ICMS sobre os valor dos carros
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Usados: mercado é ameaçado em São Paulo por causa do aumento na alíquota de ICMS sobre os valor dos carros

A nova alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a venda de carros usados irá provocar o fechamento de sete em cada dez lojas em São Paulo até abril. A projeção é de Marcelo Cruz, presidente do Sindiauto, entidade de classe que representa os lojistas multimarcas do estado.

“Temos hoje cerca de 15 mil lojas, que geram 300 mil empregos diretos e 700 mil indiretos. Não estamos nos manifestando para ter lucro. Mas para sobreviver”, comenta Cruz. Na próxima terça-feira (23), o Sindiauto será uma das várias associações do setor que vão organizar protestos na capital paulista e em cidades do interior contra o reajuste do ICMS nas vendas de carros usados .

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A alíquota, que entrou em vigor em 15 de janeiro, elevou de 1,8% para 5,5% o ICMS cobrado dos lojistas sobre o valor da nova fiscal de venda de cada automóvel. De acordo com o Sindiauto, o impacto prático é que um carro vendido por R$ 50 mil, que até então “pagava” R$ 900 de ICMS, hoje está recolhendo R$ 2.780.

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“Esse valor corresponde a quase 70% do lucro bruto. Hoje, ou eu convenço o vendedor a vender mais barato, ou repasso esse aumento para o comprador. Mas o mercado se regula e os valores nas negociações tem um limite. Isso acaba penalizando a empresário e favorecendo a informalidade”, completa o presidente do Sindiauto.

Ainda de acordo com a entidade de classe, nas lojas, o volume de negócios já caiu cerca de 12%, mas a expectativa da entidade é que esse percentual chegue a 30% até abril, quando o governo irá baixar a alíquota de 5,5% para 3,9%. “Antes era caro, mas era pagável. Hoje é uma situação injusta. Se eu comprar um carro de R$ 100 mil, ele vai me custar R$ 108 mil. E corro o risco de vender abaixo disso e ainda ficar no prejuízo, finalizou Cruz.

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O outro lado

Governo diz que o aumento da alíquota será cobrado temporariamente para poder arcar com os custos da pandemia
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Governo diz que o aumento da alíquota será cobrado temporariamente para poder arcar com os custos da pandemia

Questionada, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo comentou em nota que o “mercado de veículos foi beneficiado por quase 30 anos com renúncias fiscais de até 98% em relação à alíquota de 18% do ICMS, praticada no Estado”, e que mesmo com o ajuste “o setor manterá alíquota menor que a padrão”.

“Benefícios fiscais como este custam mais de R$ 40 bilhões por ano ao governo do estado, um terço da arrecadação do ICMS . A medida foi tomada em caráter emergencial e temporário, de até 24 meses, para que todos possam contribuir com o esforço do governo para cobrir o impacto orçamentário causado pela pandemia”, destaca a secretaria em trecho do comunicado.

Fonte: IG CARROS

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CARROS E MOTOS

Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

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Land Rover Defender V8:
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Land Rover Defender V8: “ovelha negra da família”, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h


Em tempos de popularização de motores híbridos e elétricos mesmo em veículos utilitários, a Land Rover dediciu seguir o caminho inverso e lançar uma opção de motor V8 a gasolina para o novo Defender, que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.


O motor escolhido para o novo Land Rover Defender  é o conhecido 5.0 V8 já utilizado em outros modelos da marca. Sobrealimentado com um compressor volumétrico, desenvove 525 cv e 63,7 kgfm, sendo combinado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4×4.

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Originalmente oferecido apenas com motores a diesel e gasolina de quatro e seis cilindros, além da variação híbrida plug-in, o uso do motor V8 exigiu da Land Rover desenvolvimento para o Defender de uma nova calibragem do câmbio e da suspensão — com adoção de barras estabilizadoras de maior diâmetro —, além da inclusão do acerto Dynamic para o Terrain Response, que permite explorar melhor os mais de 500 cv em pisos irregulares. O propulsor pode ser combinado à carroceria curta (90) ou longa (110).

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Identificar um Defender V8 externamente é possível por conta do pacote visual exclusivo, que além do logotipo “V8″ inclui escape com quatro saídas, rodas de 22″ com acabamento em cinza fosco e pelos discos de freio de 20” com pinças na cor azul. Os compradores podem escolher entre três opções de cores para a carroceria: Carpathian Grey, Yulong White e Santorini Black, sendo que as duas primeiras podem ser combinadas com o teto preto.

Outras novidades

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas
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Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas


Além do motor V8, outra novidade da linha a á oferta de um carregador de celular por indução que é combinado a um amplificador para melhorar o sinal da rede de telefonia móvel. Este novo equipamento trabalha em conjunto com outra novidade, que é o sistema multimídia Pivi Pro em sua variação mais recente, que pode contar com uma tela multimídia de 11,4″.

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A Land Rover aproveita, também, para lançar novas versões do SUV. A primeira é o Defender V8 Carpathian Edition, em que o novo propulsor de oito cilindros é combinado a um visual externo exclusivo, com carroceria envelopada em cinza fosco e um interior com forrações em suede e Alcântara.

Outra novidades da linha Land Rover Defender é a configuração XS Edition, que substitui a First Edition. Disponível nas variações 90 e 110, traz um visual mais urbano, com a porção inferior da carroceria pintada na mesma cor do restante do conjunto e as rodas de liga leve com acabamento diamantado.

Fonte: IG CARROS

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