Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Hyundai revela Ioniq 5, modelo elétrico com motor de 306 cv

Publicados

em


source
Hyundai Ioniq 5: marca corenana entra para valer na seara dos elétricos com modelo que poderá vir ao Brasil
Divulgação

Hyundai Ioniq 5: marca corenana entra para valer na seara dos elétricos com modelo que poderá vir ao Brasil

A Hyundai apresenta oficialmente o elétrico Ioniq 5. Apesar de levar o mesmo nome do modelo modelo híbrido e elétrico Hyundai Ioniq, que chegou a ser visto em testes no Brasil em 2019, o novo crossover é um modelo totalmente novo, o primeiro representante da agora divisão de elétricos Ioniq da marca sul-coreana.

Montado sobre a nova plataforma modular E-GMP, que foi projetada especificamente para uso em veículos elétricos, o Hyundai Ioniq 5 é a versão de produção do conceito 45 EV, mostrado no Salão de Frankfurt (Alemanha) em 2019, que por sua vez traz linhas inspiradas no hatch Pony, modelo lançado em 1975 e que foi o primeiro carro desenvolvido pela marca.

Leia Também:  Conheça 5 carros que dirigimos e deixaram 2020 um pouco menos ruim

O Ioniq 5 estreia no mercado global ainda no 1º semestre deste ano. Serão duas opções de motorização (um ou dois propulsores) e dois tipos de bateria (de 58 ou 72,6 kWh). Na configuração mais básica, com um motor, tração traseira, e a bateria de 58 kWh, o crossover desenvolve 170 cv e acelera de 0-100 km/h em 8,5 segundos.

Você viu?

Já na topo de linha, com dois motores, tração integral e bateria de 72,6 kWh, são 306 cv e a capacidade de atingir os 100 km/h em 5,2 segundos. Dependendo da configuração escolhida, a autonomia do veículo pode ser de até 480 km (ciclo WLTP).

Apesar do visual próximo ao de um hatch médio, o Ioniq 5 é um carro maior do que revelam as fotos. Com 4,635 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,605 m de altura, o novo crossover elétrico é 16 cm mais longo, 4 cm mais largo e tem praticamente a mesma altura do SUV médio Hyundai Tucson vendido atualmente no Brasil. Mas o principal destaque está no entre-eixos, de 3,00 m.

Leia Também:  Modelo brasileira é destaque do desfile da Chanel

Essa longa distância entre os eixos dianteiro e traseiro — são 23 cm a mais do que no SUV grande Santa Fe — permite que o Ioniq 5 tenha um interior amplo e cheio de inovações, como o console central que pode ser movido até 14 cm para trás e bancos dianteiros com ajuste elétrico que podem ser reclinados até quase se transformarem em poltronas da classe executiva dos aviões.

Outro destaque do Hyundai Ioniq 5 é a presença de tomadas elétricas, incluindo no exterior, que podem fornecer até 3,6 kW de energia, podendo alimentar de eletricidade um laptop ou até mesmo um patinete elétrico. Na lista de equipamentos de segurança, o crossover elétrico conta com um pacote que inclui um HUD (Head-Up Display), direção semi-autônoma, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e detector de fadiga.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

Publicados

em


source
Land Rover Defender V8:
Divulgação

Land Rover Defender V8: “ovelha negra da família”, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h


Em tempos de popularização de motores híbridos e elétricos mesmo em veículos utilitários, a Land Rover dediciu seguir o caminho inverso e lançar uma opção de motor V8 a gasolina para o novo Defender, que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.


O motor escolhido para o novo Land Rover Defender  é o conhecido 5.0 V8 já utilizado em outros modelos da marca. Sobrealimentado com um compressor volumétrico, desenvove 525 cv e 63,7 kgfm, sendo combinado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4×4.

Leia Também:  Cobra 427 Super Snake de Carroll Shelby vai a leilão

Originalmente oferecido apenas com motores a diesel e gasolina de quatro e seis cilindros, além da variação híbrida plug-in, o uso do motor V8 exigiu da Land Rover desenvolvimento para o Defender de uma nova calibragem do câmbio e da suspensão — com adoção de barras estabilizadoras de maior diâmetro —, além da inclusão do acerto Dynamic para o Terrain Response, que permite explorar melhor os mais de 500 cv em pisos irregulares. O propulsor pode ser combinado à carroceria curta (90) ou longa (110).

Você viu?


Identificar um Defender V8 externamente é possível por conta do pacote visual exclusivo, que além do logotipo “V8″ inclui escape com quatro saídas, rodas de 22″ com acabamento em cinza fosco e pelos discos de freio de 20” com pinças na cor azul. Os compradores podem escolher entre três opções de cores para a carroceria: Carpathian Grey, Yulong White e Santorini Black, sendo que as duas primeiras podem ser combinadas com o teto preto.

Outras novidades

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas
Divulgação

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas


Além do motor V8, outra novidade da linha a á oferta de um carregador de celular por indução que é combinado a um amplificador para melhorar o sinal da rede de telefonia móvel. Este novo equipamento trabalha em conjunto com outra novidade, que é o sistema multimídia Pivi Pro em sua variação mais recente, que pode contar com uma tela multimídia de 11,4″.

Leia Também:  Fiat 500 elétrico chega às lojas na Itália antes de chegar ao Brasil, em 2021

A Land Rover aproveita, também, para lançar novas versões do SUV. A primeira é o Defender V8 Carpathian Edition, em que o novo propulsor de oito cilindros é combinado a um visual externo exclusivo, com carroceria envelopada em cinza fosco e um interior com forrações em suede e Alcântara.

Outra novidades da linha Land Rover Defender é a configuração XS Edition, que substitui a First Edition. Disponível nas variações 90 e 110, traz um visual mais urbano, com a porção inferior da carroceria pintada na mesma cor do restante do conjunto e as rodas de liga leve com acabamento diamantado.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA