Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Detran do Rio autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista

Publicados

em


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

Detran.RJ autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista no Rio

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran.RJ) autorizou a realização de aulas remotas para alunos dos cursos teóricos das autoescolas que buscam tirar a primeira habilitação durante o período da pandemia. Ao todo, há 124,3 mil pessoas que podem ser beneficiadas pela medida para obter a sonhada C arteira Nacional de Habilitação (CNH) .

De acordo com portaria assinada pelo presidente do departamento, Adolfo Konder, os Centros de Formação de Condutores (CFCs – nome técnico das autoescolas) podem agora, por conta própria, estabelecer contratos com empresas capazes de oferecer o conteúdo por meio de Plataforma de Educação a Distância (EAD).

O conteúdo, a carga horária e a duração das aulas teóricas deverão obedecer aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais. Por meio de vídeo ou chat, os candidatos poderão interagir com os instrutores em tempo real. A medida foi autorizada por meio de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Leia Também:  Dá para tirar a micropigmentação assim como Flávia Pavanelli?

Alunos e profissionais deverão realizar validação biométrica facial para terem acesso às aulas. A proposta é que os instrutores possam ministrar as aulas de casa ou da autoescola , sem perder de vista as medidas de prevenção.

LEIA TAMBÉM:

IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

“Vamos disponibilizar o ensino a distância para garantir o distanciamento físico entre as pessoas, minimizando os riscos de contaminação dos candidatos. Os alunos assistirão às aulas com segurança e sem necessidade de se arriscar com deslocamentos. A v alidação biométrica facial garantirá a lisura do procedimento, impedindo artifícios que poderiam ser utilizados para burlar a frequência nas aulas”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Credenciamento

As empresas detentoras dos sistemas que serão utilizados pelas autoescolas poderão se credenciar no Detran.RJ e abrir processo administrativo no protocolo geral, na sede do órgão, no Centro do Rio, anexando toda a documentação exigida. Após o processo de análise de documentação e capacidade técnica, a empresa que estiver apta deverá comparecer à Diretoria de Habilitação para apresentação do seu sistema.

Leia Também:  Conheça 5  carros que foram esquecidos pelo público

Concluídas as duas etapas, a empresa será encaminhada para o setor de Tecnologia da Informação do Detran.RJ para integração de dados. Após esta fase, poderá ser contratada pelas autoescolas para prestação do serviço.

O departamento fiscalizará as empresas credenciadas, que estarão sujeitas às penalidades, podendo chegar a um eventual descredenciamento. E vale lembrar que o Detran divulga, em seu site, se as autoescolas estão com a situação regular ou não.

Confira:  http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=12&tipo=lista_cfc .

O post Detran.RJ autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista no Rio apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Nova CF Moto MT800 tem primeira imagem oficial revelada

Publicados

em


source
CF Moto MT800
Divulgação

CF MotoMT800: estilo arrojado com faróis auxiliares entre os principais atrativos. Modelo será vendido em duas versões

A nova CFMoto MT800 tem a primeira imagem oficial revelada. O modelo conta com tradição entre as versões com apelo aventureiro e deverá agradar. O desenho da moto se mostra arrojado, com faróis e lanternas de LED no lugar das lâmpadas convencionais, bela combinação de cores e vincos pronunciados. Além disso, um para-brisa de tamanho razoável foi incluído como parte do visual.

Assim como já havia sido divulgado anteriormente, a CFMoto MT800 estará disponível em duas versões. Uma delas será mais voltada para o uso fora de estrada, em trechos de terra, com obstáculos. Terá entre os itens faróis auxiliares, proteção para o conjunto mecânico e rodas raiadas exclusivas. E a outra, de caráter mais estradeiro, perde alguns desses equipados e vem com pneus para asfalto.

Leia Também:  Vale a pena fazer reparos pequenos antes de vender o carro?

A fabricante ainda não divulgou dados técnicos da nova CFMoto 800, mas sabe-se que a novidade será equipada com motor de 800 cc de cilindrada, de dois cilindros, de origem KTM . Deve render entre 95 cv e 105 cv, dependendo da versão. O modelo deverá se chamar 800MT e não MT800 por causa da linha Yamaha MT.

A CFMoto deverá soltar um comunicado oficial sobre os mercados em que a nova moto de apelo aventureiro MT800 vai estar disponível. Entre os mais prováveis estão incluídos a China, Europa e EUA. Além disso, outros países também poderão receber o lançamento, mas isso ainda está confimado.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA