Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Conheça quais os principais golpes envolvendo compra e venda de carros

Publicados

em


source
Vendas de carros usados
Divulgação

Antes de comprar um carro usado é preciso verificar uma série de detalhes para não ter dores de cabeça


A compra e a venda de um carro é um processo que envolve uma série de riscos e, por este motivo, exige a atenção do comprador para não cair em pequenas armadilhas ou até mesmo em golpes. Startup especializada na comercialização de veículos, a Volanty preparou uma relação de ciladas mais comuns envolvendo negociações de automóveis.


No caso das transações entre pessoas físicas, o principal risco para os compradores são os anúncios fraudulentos ou os carros usados e seminovos que passaram por uma maquiagem visual e parecem perfeitos, mas que tiveram a manutenção negligenciada, ou tem algum problema mecânico oculto.

Mas é preciso ficar atento também às negociações com lojistas. Guilherme Martins, chefe da área de tecnologia da empresa, explica que normalmente nas concessionárias, toda avaliação do carro é feita com base no carro que está sendo comprado. Sob a aparência de uma suposta “valorização” do automóvel que vai entrar na troca , o vendedor acaba pagando toda ou até mais que a diferença real no preço do carro zero.

Leia Também:  Cinco opções de SUVs seminovos por menos de R$ 60 mil

“As concessionárias não tem um processo transparente se o carro irá para algum repasse para revendedor ou será vendido na loja , então os preços são sempre oferecidos por baixo.” conta. Ainda em relação a lojas, o consumidor precisa ficar atento também aos anúncios de carros que elas na verdade não possuem, mas servem para atrair clientes para o local.

Mais detalhes de como levar um carro usado

usados
Reprodução

Ao selecionar um usado, as partes estrutural e mecânica deve ser vistas, não apenas a aparência

Martins alerta ainda para a precificação do veículo , que não fica a cargo apenas da vontade do vendedor. Na Volanty, os fatores que mais influenciam são o ano, modelo e marca, mas também são considerados pontos que vão desde motorização, até qualidades específicas de cada modelo, em um total de 600 pontos de avaliação.

A Volanty possui centros de atendimento em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas além da venda presencial, a startup também está realizando a venda online dos carros usados  e seminovos do catálogo. O atendimento é realizado com hora marcada, e é possível ver todos os detalhes com um tour 360 pelo automóvel.

Leia Também:  Quais os problemas emocionais que a pandemia pode causar em nossos filhos?
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Ducati Monster 2021 estreia novo chassi e motor mais potente

Publicados

em


source
Ducati Monster Plus 2021
Diuvlgação

Versão Plus da Monster traz para-brisa e assento apenas para o piloto


A Ducati revelou na Europa a linha 2021 da naked Monster, evolução da Monster 821 que chega ao mercado trazendo novidades como o novo chassi de alumínio, além do novo motor Testastretta 11° de 937 cilindradas.


O novo quadro dianteiro da Ducati Monster 2021 segue o mesmo conceito construtivo empregado na Panigale V4 e pesa apenas 3 kg, ou 4,5 kg a menos que o utilizado até então na Monster 821 , enquanto o subchassi traseiro ficou 1,9 kg mais leve.

Isso contribuiu para a redução no peso seco da Monster para apenas 166 kg. Menos até do que a menor e menos potente Monster 797 oferecida atualmente no Brasil. De acordo com a Ducati, essas e outras medidas de alívio de peso tiveram como objetivo criar uma moto ainda mais leve e compacta para o uso cotidiano e também esportivo.


Já o motor V2 de 937 cc e equipado com comando desmodrônico, que é compatível com as novas novas de emissões Euro 5 , entrega 111 cv de potência a 9.250 rpm e torque de 9,5 kgfm a 6.500 rpm. Segundo o fabricante, o propulsor foi projetado para favorecer a resposta em baixas rotações, para tornar a pilotagem mais interessante em estradas sinuosas e no uso urbano.

Leia Também:  Honda revela linha 2021 da Rebel 1100

Por padrão, o assento está posicionado a uma distância de 820 mm do solo. Mas é possível baixar essa altura para 800 mm, com um novo modelo de banco que está disponível como acessório. Ou ir até 775 mm, combinando o assento rebaixado com um novo conjunto de molas menores. Na comparação com a antecessora, a nova Monster traz uma posição mais ereta de pilotagem, graças ao guidão 7 cm mais próximo do tórax do piloto.

A Ducati Monster 2021 está disponível nas variações Monster e Monster Plus. Esta última está equipada com um para-brisa aerodinâmico e não traz o assento para o ocupante. O pacote tecnológico com itens como controle de tração, anti-wheelie, controle de largada, seletor de modos de condução, painel com tela TFT de 4,3″. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA