Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Conheça a maior coleção de carros de “Velozes e Furiosos” do mundo

Publicados

em


source
velozes e Furiosos
Reprodução/You tube

Coleção de réplicas dos carros da saga Velozes e Furiosos é uma das maiores que se tem notícia até hoje

De propriedade do colecionador Jorge Acosta, o acervo reúne atualmente 23 carros prontos, reproduções perfeitas dos usados nos filmes, numa lista que reúne desde exemplares que fizeram pequenas participações até reproduções das máquinas guiadas pelos personagens principais, como o Dodge Charger do personagem Dominic Toretto, interpretado pelo ator Vin Diesel. Outros nove veículos passam pelo processo de construção e devem entrar em breve na coleção principal.

No vídeo, Acosta explica que começou a montar a coleção há três anos, quando comprou um Mitsubishi Eclipse 1995 e o customizou para ficar idêntico ao carro guiado pelo personagem Brian O’Connor (interpretado pelo ator Paul Walker) no primeiro “Velozes e Furiosos”. Alguns modelos são réplicas, que são feitas com perfeição depois de várias informações trocadas com os donos dos modelos originais e de comunidades na internet.

Leia Também:  Hyundai cria carro elétrico em miniatura voltado para crianças

Apesar das reclamações da esposa de Jorge de que está gastando muito dinheiro com as réplicas, ele pretende continuar sua coleção que logo ficará com 35 carros, o que será possível reprodizir a cena da primeira corrida da série em que o ator Paul Walker assume o volante de um Mitsubishi Eclipse 1995 , com pintura verde e azul.

Entre os destaques da coleção de réplicas também estão os modelos Nissan Skyline R34 GT-R, Mazda RX-7, além do Toyota Supra laranja e o VW Jetta branco, todos da primeira parte da saga que será encerrada com o 11º filme, ainda sem data para estrear. De qualquer forma, a coleção de Jorge é umas provas mais valiosas de um fã da série Velozes e Furiosos que se tem notícia.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Chevrolet completa 96 anos de Brasil com 17 milhões de carros produzidos

Publicados

em


source
Nova geração do Chevrolet Tracker é um dos modelos montados na fábrica de São Caetano do Sul (SP)
Divulgação

Nova geração do Chevrolet Tracker é um dos modelos montados na fábrica de São Caetano do Sul (SP)

Você viu?

A Chevrolet completa 96 anos de presença entre os fabricantes brasileiros de automóveis. Segunda a montar uma fábrica no Brasil — sendo precedida apenas pela Ford — a marca da gravata douradas atingiu em quase um século a marca de 17 milhões de automóveis produzidos por aqui.

O dia 26 de janeiro de 1925 marcou o registro oficial da filial brasileira da General Motors , que no mesmo ano inaugurou a linha de montagem em um galpão na Avenida Presidente Wilson, na capital paulista. Dois anos, após a montagem do primeiro Chevrolet no Brasil, quando já haviam sido montados 50 mil carros, a empresa iniciou a construção da fábrica de São Caetano do Sul (SP), que até hoje é uma das principais plantas industriais da companhia no Brasil.

Leia Também:  Endividamento de famílias brasileiras atinge maior patamar desde 2015

Nas primeiras décadas, a fábrica localizada no ABC Paulista montava os carros vindos dos Estados Unidos e também produzia carrocerias para ônibus, que seriam montadas sobre os chassis importados. Ao mesmo tempo, trabalhava na nacionalização de alguns componentes.

Mas o primeiro Chevrolet nacional , um caminhão, foi fabricado apenas em 1957. Modelo que no ano seguinte iria ganhar um motor brasileiro, fundido, forjado e usinado na então nova fábrica de São José dos Campos (SP).

Em 1968, foi a vez de General Motors do Brasil fabricar o seu primeiro carro de passeio no Brasil. O Chevrolet Opala unia a carroceria do alemão Opel Rekord C com os motores usados na linha americana da Chevrolet. No ano seguinte, a filial local atingiu a marca de 500 mil carros produzidos.

Nas décadas seguintes, a General Motors do Brasil seguiu a tendência lançada com o Opala e se inspirou nos modelos da alemã Opel para renovar a linha de produtos Chevrolet de passeio.

Foi assim que surgiram modelos como o Chevette , Kadett e Monza , que seguiram em produção até os anos 1990, sendo sucedidos pelos novos Corsa, Vectra, Astra e Omega, Meriva e Zafira, todos também projetos originalmente da Opel.

Leia Também:  Conheça 15 filmes e séries para saber mais sobre negritude

A partir de 2012, com o lançamento do Cobalt, os Chevrolet brasileiros de passeio passaram a serem produtos independentes, desenvolvidos com grande participação da engenharia local e voltados para mercados em desenvolvimento.

A nova filosofia deu origem também aos modelos Spin, Prisma e Onix , hatch que atualmente está em sua 2ª geração e é o modelo mais vendido do Brasil.

A General Motors conta com três fábricas de carro no Brasil: São José dos Campos (SP), São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS), além de fábricas de componentes em Mogi das Cruzes (SP) e Joinville (SC). Atualmente, são fabricados por aqui os Chevrolet S10, Trailblazer, Joy, Joy Plus, Onix, Onix Plus, Tracker e Spin.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA