CARROS E MOTOS
Chevrolet confirma Onix Plus Midnight, que deve chegar às lojas em outubro


A Chevrolet publicou o primeiro teaser do Onix Plus Midnight , novo integrante da família “sombria” da GM que conta com os mesmos elementos da picape S10 e do SUV Equinox . O irmão do Onix RS poderá chegar às concessionárias no início de outubro, mas o preço ainda não foi revelado.
Os veículos da linha Midnight costumam trazer a gravata da Chevrolet pintada de preto e rodas exclusivas com acabamento “black piano”. Os faróis devem contar com o revestimento em máscara negra, assim como o irmão Onix RS . Por dentro, podemos esperar acabamento totalmente preto no painel e tecidos, com central multimídia MyLink e sistema de assistência OnStar.
O Onix Plus Midnight não terá novidades abaixo do capô. O motor será o mesmo 1.0 turbo de 3 cilindros, com 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas, que equipa o resto da linha.
Linha Midnight
A Chevrolet está investindo pesado na linha Midnight, que já conta com dois veículos: S10 e Equinox. Antes do lançamento do Novo Tracker em março de 2020, a antiga geração do SUV compacto também contou com uma versão “escurecida”. Há a expectativa de que o modelo retorne durante a nova geração.


CARROS E MOTOS
Volvo mostra o SUV elétrico C40, com até 420 km de autonomia


A Volvo segue firme na sua meta de ter só carros elétricos a partir de 2030. O fabricante sueco revelou o C40 Recharge, um SUV-cupê que é derivado do XC40 Recharge elétrico, utilitário esportivo que foi o primeiro carro de série movido a bateria feito pela marca.
O Volvo C40 Recharge é fabricado sobre a plataforma modular CMA e é considerado o primeiro carro da empresa projetado apenas para contar com motorização elétrica. Com 4,431 m de comprimento, 2,035 m de largura, o modelo tem medidas quase idênticas ao XC40. A única exceção é a altura da carroceria, que no SUV-cupê é de 1,582 m. Ou 7 cm mais baixo do que o SUV.
O porta-malas de 413 litros, tem a mesma capacidade do compartimento de bagagens do XC40 Recharge. Capacidade que é menor do que o disponível em um XC40 a combustão (460 litros). Mas essa perda atenuada pelos 31 litros de espaço adicional sob o capô. Outros destaques no interior do C40 são o sistema multimídia desenvolvido em conjunto com a Google e que traz integrado aplicativos como o Maps e o Google Assistant.
O conjunto motriz é o mesmo oferecido pelo XC40 Recharge , composto por dois motores elétricos (um para cada eixo) que desenvolvem a potência combinada de 408 cv e 67,3 kgfm. Alimentado por uma bateria de 78 kWh, o SUV-cupê pode rodar até 420 km.
Autonomia que poderá ser extendida posteriormente por meio de atualizações do software do modelo. No uso normal, a Volvo destaca que é possível atingir até 80% de carga com apenas 40 minutos ligado em um carregador rápido de 150 kW. O C40 acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chega a 180 km/h.
O novo Volvo C40 Recharge será produzido na fábrica da Volvo em Ghent (Bélgica), unidade industrial que também é responsável pela fabricação do XC40 elétrico. De acordo com a marca sueca, o SUV-cupê será disponibilizado para compra apenas pela internet.
-
MULHER7 dias atrás
7 receitas saborosas de gelatina para inovar na sobremesa
-
Opinião5 dias atrás
Cuiabá humanizada
-
Bastidores da República7 dias atrás
Bolsonaro diz que Lei de Improbidade Administrativa é ultrapassada
-
MULHER5 dias atrás
Desfrute o melhor da salsicha elaborando novos pratos suculentos
-
Saúde6 dias atrás
Brasil registra 1.428 novas mortes por covid-19
-
ECONOMIA6 dias atrás
Contribuinte pode baixar programa da declaração do IR a partir de hoje
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil conclui que homem encontrado morto em estrada rural foi vítima de latrocínio
-
EXECUTIVO6 dias atrás
Lei que estabelece autonomia do Banco Central é sancionada