Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CARROS E MOTOS

Bugatti mostra carro de 1.850 cv para ultrapassar os 500 km/h

Publicados

em


source
Bugati
Divulgação

Bugatti Bolide como o próprio nome diz, mais parece um bólido que voa baixo e com potência insana para um veículo de quatro rodas

A Bugatti ficou conhecida nos últimos anos por criar modelos como o Veyron e o Chiron, que são famosos pelos números extremos de potência e pela capacidade de bater recordes de velocidade entre os carros de produção. Pois a marca de hipercarros do grupo Volkswagen realmente acha que não existem limites e apresentou nesta quarta-feira (28) o Bolide, um monstro de 1.850 cv.


Segundo a Bugatti , o Bolide é um carro experimental de competição, criado a partir do conjunto mecânico modificado do Chiron, com o objetivo de demonstrar o que o motor 8.0 W16 da marca é capaz de fazer quando combinado a uma carroceria aerodinâmica bastante aliviada, que possibilita ao conceito pesar apenas 1.240 kg.

Leia Também:  Laura Keller mostra barriga 9 dias após o parto: "Estou bem assim"

Para se ter uma ideia de como essa massa é pequena, são 756 kg a menos do que o Chiron . E 153 kg a menos do que um Jeep Renegade flex feito no Brasil. Resultado que só é possível graças ao fato de a Bugatti não ter economizado em materiais. A carroceria é feita com o uso extensivo de ligas metálicas aeroespaciais, fibra de carbono e até parafusos feitos de titânio.

Um Bugatti mais do que superlativo


Esse conjunto resultou em uma relação peso-potência de apenas 670g por cavalo. Proporção que permite ao Bolide atingir, segundo a marca, velocidades máximas bem acima dos 500 km/h sem comprometer a dirigibilidade e a agilidade do esportivo. 

A Bugatti garante ainda que, o hipercarro poderia percorrer os 22 km do traçado Nordschleife da pista alemã de Nürburgring (Alemanha) em pouco mais de 5 minutos e 23 segundos.


O Bolide teve todos os sistemas otimizados para garantir o melhor rendimento em altas velocidades. Isso explica a necessidade do uso de gasolina de competição de 110 octanas e os quatro novos turbos que entregam o melhor rendimento em giros mais altos. De acordo com a Bugatti , ainda não se sabe quando o hipercarro irá entrar em produção em série.

Leia Também:  "A Fazenda 12": Fãs de Biel contratam carro de som que é barrado por seguranças
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

VW revela teaser da frente da versão renovada do Polo

Publicados

em


source
VW Polo 2022: imagem mostra detalhe do novo filete de LED que se prolonga para a grade frontal do compacto
Divulgação

VW Polo 2022: imagem mostra detalhe do novo filete de LED que se prolonga para a grade frontal do compacto

A Volkswagen mostra teaser da versão renovada do Polo. O carro vai ser apresentado oficiamente no próximo dia 22 com algumas mudanças no visual, como os faróis redesenhados, cujo estilo segue o padrão adotado na oitava geração do Golf, outro modelo que ainda não chegou ao Brasil. Aliás, por aqui, o compacto da linha 2022 deverá chegar apenas no ano que vem, junto coma versão básica Track.

Entre as novidades no visual do VW Polo renovad o, destaca-se o filete de LED nos faróis que devem se prolongar para a grade frontal, como revela a imagem acima. Na traseira, o compacto também deverá herdar elementos estéticos que lembram o Golf . A ideia é transmitir maior valor agregado ao carroe adequá-lo ao estilo da nova leva de modelos da marca alemã.

Leia Também:  Boninho mostra novo detalhe da casa do "BBB 21"

O recurso do novo filete de LED dos faróis é algo que a VW também resolveu aplicar no SUV Taos , que está com chegada confirmada ao Brasil marcada para o mês que vem, vindo da Argentina, de onde será importado com motor 1.4 turbo flex e câmbio de seis marchas, para concorrer com Jeep Compass , Toyota Corolla Cross , Ford Bronco Sport , entre outros.

Mais detalhes das novidades do VW Polo

VW Polo Track: será a versão mais em conta do compacto que será feito em Taubaté (SP) no lugar do Up!
Projeção/Kleber Silva

VW Polo Track: será a versão mais em conta do compacto que será feito em Taubaté (SP) no lugar do Up!

Outra novidade que deverá ser adotada no VW Polo renovado fica por conta da central multimídia com acesso à internet via 4G nativo, que já foi adotado no Golf VIII na Europa e que tem se tornado um item importante hoje em dia como apelo de compra desde os compactos. Portanto, também pode-se esperar uma a nova central multimídia VW Play , mas ainda mais conectada.

Leia Também:  Peugeot 5008 estreia com visual atualizado e novos equipamentos

No conjunto mecânico , porém, não estão sendo esperadas muitas mudanças. Apenas, talvez, um sistema híbrido leve , que ajude a vencer a inércia do motor. Entre as versões disponíveis na Europa devem continuar o 1.0 aspirado ou turbo e ainda o 1.5 TSi, de 150 cv, que também ainda não chegou ao Brasil.

Mesmo no mercado europeu, o início das vendas do V W Polo renovado deverá ficar para 2022, quando começará a ser vendida a versão mais em conta o compacto, a Track , que será fabricada em Taubaté (SP) para fazer as vezes do Up!, que acaba de sair de linha no Brasil.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA