27 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Usinas indianas querem produzir etanol direto do açúcar a fim de neutralizarem estoques

Os sinais de que o modelo indiano de subsídios à produção de cana, de açúcar e às exportações estão se esgotando, com os produtores ainda não alcançando receita suficiente, pode ser o direcionamento para a produção de etanol. Agora, as próprias usinas solicitam ao governo autorização para as empresas petroleiras comprarem o biocombustível produzido do açúcar e subtrair estoques do alimento.

Ao contrário do etanol de cana produzido pela fermentação, o etanol feito a partir do açúcar acabado depois de dissolvido em água e transformado em xarope necessita de regulamentação pelo Ministério do Petróleo da Índia. E o Ministério da Alimentação já teria adiantado solicitação de avaliação, a fim de desviar os estoques do adoçante que tiram a liquidez dos mercados externos e internos.

A informação do portal indiano Sugar News, apresenta o caso do estado de Maharashtra, de onde partiu o pleito das usinas. Até o final de setembro, estima-se um estoque de 5 milhões de toneladas, mais que o dobro do consumo atual e cujo excedente não tem suporte em preços com o atual estágio dos futuros em Nova York (11.37 c/lp o outubro hoje).

Para a próxima temporada, a Índia toda deverá ter o recorde de 14,5 milhões de toneladas nos inventários. Somado à projeção de 28,2 milhões de toneladas que podem ser produzidas, a oferta total do país ultrapassará as 43 milhões de toneladas.

Fonte: PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS