27 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Felipe Titto, um ator de múltiplos papéis que atua também no mundo do empreendedorismo

O ator e empresário Felipe Titto, dono de inúmeras empresas, contou sua experiência num bate-papo com um público de mais de mil pessoas na última palestra magna da Feira do Empreendedor, realizada de 26 a 28/09, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Ao longo de mais de uma hora ele foi falando sobre sua vida difícil, os baixos salários do início da carreira, sobre o cenário econômico do Brasil que dificulta o desenvolvimento das empresas, o comportamento negativo do brasileiro, suas múltiplas empresas e como faz para gerenciar tudo. Bastante simpático com a plateia se dispôs a responder perguntas enquanto conversava com o público.

Aos 33 anos, além da carreira de ator, ele tem dois restaurantes, um salão de beleza masculino, um estúdio de tatuagem, um centro esportivo, uma oficina de moto, um site de classificados, uma marca de comida fit e outra de roupas, bonés e acessórios, além de cuidar do gerenciamento artístico de outros famosos.

Diz que tem vários sócios com quem divide os investimentos e preocupações para gerenciar os negócios, mas que tudo depende de como gerenciamos as 24 horas do dia. “Quem empreende tem que trabalhar mais do que 8 horas, tem que estar disposto a se dedicar totalmente”, ensina, acrescentando que tem um time de colaboradores eu o ajudam e que suprem suas necessidades  nas empresas.

Segundo ele, empreender no Brasil é problemático, o preço que se paga é alto. “O brasileiro nasce predestinado a ser miserável, acha que é feio ganhar dinheiro, não vibra com o sucesso alheio. As pessoas querem saber com o que eu gasto meu dinheiro, mas não como eu ganho dinheiro”, disse acreditando que esse tipo de comportamento é muito prejudicial para o empreendedorismo e para o desenvolvimento do país.

Por outro lado, ele destaca a facilidade do brasileiro em aprender as coisas de forma muito rápida.  “Nós temos duas características muito fortes, o calor humano e a raça, a garra que a gente tem”.

Sobre empreendedorismo disse que se a pessoa começa um negócio e está focada só em ganhar dinheiro, a chance de seguir no caminho errado é grande. Deu ainda algumas dicas como a importância em se valorizar o tempo, de reconhecer que não sabe determinada coisa, usar as redes sociais, diversificar os negócios, ter sócios para dividir as preocupações, ter uma causa e fazer ações voluntárias.

A Feira do Empreendedor 2019 é uma realização do Sebrae, em parceria com o Governo de Mato Grosso, com apoio da Celebre Agência de Eventos, Prefeitura de Cuiabá, Sesi e Senai. As instituições bancárias Sicredi, Banco do Brasil, Caixa e o Governo Federal foram patrocinadores do evento.

Rita Comini – Assessoria Sebrae MT

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS