Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Capa

Agelider recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Sorriso

Publicados

em

Nessa semana, a Câmara de Vereadores de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) promoveu a honraria da Moção de Aplausos aos membros da Agência Líder de Desenvolvimento do Norte e Meio Norte de Mato Grosso (Agelider). A entrega da distinção ocorreu durante a sessão da Câmara de Vereadores do município, pela realização do 1° Seminário Agelider de Desenvolvimento Regional e Regularização Fundiária.

A Agelider foi criada a partir de um programa do Sebrae, o Programa Líder, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, que trabalha as três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

Hoje, a agência representa 16 municípios do eixo da BR 163, a partir de São José do Rio Claro até Sinop e tem o intuito de promover o desenvolvimento da região. De acordo com a Agelider, a partir do Seminário, o objetivo é de discutir os problemas da região que impactam direta ou indiretamente uma população de cerca de 500 mil habitantes. Dessa forma, a Agelider deseja que a atividade seja um fórum permanente de debate em encontros que reúnem os munícipios que fazem parte da agência.

Leia Também:  Índice usado nos contratos de aluguel acumula inflação de 6,51%

Para o Gerente da Agência Sebrae em Sinop, Volmir José Contreira, a honraria é um reconhecimento de que a Agelider está no caminho certo. “Ficamos muito agradecidos pelo reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sorriso, isso demonstrar que o Sebrae também está no caminho certo e nos incentiva a buscar novas parcerias para propiciar cada vez mais iniciativas como essa voltadas para o desenvolvimento regional”, afirma Contreira.

Sobre o Programa Líder

Presente em oito estados brasileiros, o Programa Líder do Sebrae estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável.

A metodologia contempla oito encontros e quatro fóruns de monitoramento de compromissos regionais. Durante os encontros, o grupo de líderes trabalha pontos como a construção da coesão e identidade regional; gestão compartilhada da mudança; desenvolvimento da liderança empreendedora; oportunidade de articulação e negociação; a escolha do futuro da região; formulação de estratégia de desenvolvimento; elaboração do plano de ação; institucionalização e governança do desenvolvimento da região; além dos fóruns de monitoramento dos compromissos regionais.

Leia Também:  Viúva lamenta morte de Maurílio e recebe apoio de Marcela Mc Gowan

Signatário do Pacto Global da ONU, o Sebrae trabalha comprometido com a Agenda 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, comprometidos na busca de transformações efetivas, no campo da gestão pública, alicerçados na ética, no compliance, no combate à corrupção e na sustentabilidade dos pequenos negócios.

Assessoria de Imprensa Sebrae MT – Luiza Menezes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Capa

Quatro são presos pela Polícia Civil em ‘escritório do crime’

Publicados

em

Quatro pessoas foram na tarde desta sexta-feira, em Rondonópolis, depois que a Polícia Civil flagrou um grupo, no bairro Jardim Atlântico, que mantinha um ‘escritório do crime’ criado para a prática de golpes de estelionato.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontou que na residência, diversas pessoas se reuniram para planejar e executar golpes, entre eles, de estelionato.

No local havia seis pessoas, todas com vários registros criminais, e quatro delas estavam com mandados de prisões decretados e em aberto por crimes como roubo, tráfico e organização criminosa.

A equipe da DERF apurou ainda que o grupo planejava cometer crimes neste final de semana, em Rondonópolis.

Com os suspeitos foram apreendidas anotações, documentos, chips lacrados de telefonia celular. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse de drogas.

Fonte: PJC MT
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atriz americana chora ao desabafar sobre comentários que recebe sobre seu peso
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA