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Conecta 2019 reúne nomes de peso com receita para fazer startups decolarem

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Algumas das maiores companhias de tecnologia do mundo começaram numa garagem. Quer prova maior de que uma grande ideia, mesmo sem uma estrutura gigantesca, pode se transformar num negócio milionário? O segredo é entender os passos que levaram ao sucesso e como eles podem ser adaptados a outras empresas. Isso, networking, negócios e muita informação fazem o conceito do Conecta 2019.

O evento organizado pelo Sebrae/PR reúne em Curitiba (PR), nos dias 26 e 27 de julho, nomes de peso no setor de inovação, como Daniel Mangabeira, da Uber; Thais de Paulo Aquino, da Startse; Daniela Kandel, da Startup Nation (Israel); Yugo Nomura, da Cosan; e Human Shojaee – CEO Global da Sustainary.

O coordenador do Projeto Startup do Sebrae/PR, Rafael Tortato, conta que o objetivo do Conecta 2019 é aproximar diferentes ecossistemas, ligar empresas que estão começando àquelas que já deixaram a garagem para se transformarem em cases internacionais. Ao todo, serão cinco espaços simultâneos de conteúdo, com painéis, workshops e palestras, abordando temas como gestão, marketing e capital inovador.

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“É uma oportunidade única de se conectar com todo o Paraná e falar com potenciais investidores e representantes de grandes companhias, a quem, às vezes, o acesso é mais difícil quando se é pequeno. Teremos empresários e dirigentes de negócios consolidados trazendo informações preciosas para quem está no mercado”, comenta Tortato.

A programação do Conecta 2019, que conta com dezenas de palestrantes de companhias como Ambev, Nubank e LinkedIn – foi planejada para oferecer exemplos concretos de inovação, de dentro e fora do Estado, com a proposta de posicionar o Paraná como referência no segmento.

“Temos empresas no Paraná que num curto espaço de tempo estão atravessando fronteiras, com até 500 funcionários, e avaliação em US$ 1 bilhão. Curitiba está posicionada entre as cidades mais inovadoras do País e temos iniciativas com resultados concretos em outras regiões paranaenses”, salienta.

O próprio Conecta começou numa espécie de “garagem”, como “Encontro Estadual de Startups”. Este foi o nome evento nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016. O encontro fez sucesso acima do esperado e, em 2017, foi batizado de Conecta, abraçando um público ainda maior. No ano passado, mais de 40% entraram em contato com o Sebrae/PR pela primeira vez.

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Uma das novidades para o Conecta 2019 é a realização do primeiro SDG Tech Awards no Brasil. O prêmio é uma iniciativa da organização dinamarquesa Sustainary, para reconhecer projetos acadêmicos, startups e ações empresariais que estejam alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. As inscrições podem ser feitas pelo site https://startup.sebraepr.com.br/conecta. As vagas para evento, que acontece na sede do Sebrae/PR, são limitadas.

Assessoria de Imprensa Sebrae 

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Empreendedorismo feminino ganha espaço exclusivo no Sebrae

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Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sebrae preparou para o mês de março uma série de atividades para destacar a força da mulher empreendedora. Com o slogan “Empreender é poder”, nesta segunda-feira (2), será lançado espaço exclusivo dentro do Portal Sebrae para o empreendedorismo feminino. Além de inspirar mulheres a empreender de forma sustentável, a nova página vai funcionar como uma porta de entrada para os serviços e soluções oferecidos pelo Sebrae a esse público. São diversos conteúdos, como artigos sobre empreendedorismo feminino, dicas e informações sobre os projetos da instituição voltados para mulheres que sonham em empreender ou já possuem uma empresa. O espaço também busca incentivar mulheres a compartilhar histórias de superação no mundo dos negócios.

De acordo com coordenadora nacional de empreendedorismo feminino do Sebrae, Renata Malheiros, a criação da página foi pensada justamente para reforçar a importância de políticas de sensibilização e de tomada de consciência para mulheres. “As mulheres enfrentam mais desafios para se tornarem donas de seus próprios negócios e há muito desconhecimento das dificuldades enfrentadas. Existe uma questão cultural que influencia muito e é preciso reforçar constantemente esse discurso que as mulheres são capazes de empreender”, destacou.

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Além de conteúdo e informação, a página vai facilitar o acesso aos cursos online oferecidos de forma gratuita pelo Sebrae, com destaque para as capacitações voltadas para o desenvolvimento de soft skills (habilidades socioemocionais), consideradas como grandes desafios a serem superados pelas empreendedoras. “As mulheres no Brasil são mais escolarizadas que os homens e são boas nas chamadas competências técnicas (planejamento, gestão etc.) mas, por causa da cultura, ainda enfrentam dificuldades na hora de fazer um networking, tomar decisões com autonomia, assumir posição de liderança e defender uma ideia”, explicou Malheiros.

Programação
Por meio da nova página, o Sebrae também vai oferecer webinários ao longo do mês de março, com a participação de especialistas e mulheres reconhecidas em suas áreas de atuação. Entre os temas escolhidos estão liderança, finanças, inovação, política, entre outros.

O mês de março também terá diversos conteúdos para inspirar as mulheres nas redes sociais do Sebrae. Na próxima quinta-feira (5), será realizada uma live, a partir das 14h30, com a presença de duas empreendedoras de sucesso no DF. As convidadas são a empresária Adama Djalo, que veio de Guiné-Bissau (África) e hoje é dona do Salão Ouro Negro em Taguatinga (DF), e a paraibana formada em Direito, ex-servidora pública Giovanna Maia, proprietária do bar Loca Como Tu Madre, em Brasília.

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