Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

Brasil

Com apoio do Sebrae empresa conquista espaço com energia solar

Publicados

em

Inovação é a palavra que define a empresa Eletroclima, uma referência na região do Médio Mearim no que diz respeito ao sistema de utilização da energia solar, um negócio que tem conquistado mercado por ser uma eficiente fonte de energia limpa e renovável. Energia solar é a energia proveniente da luz e do calor do Sol, que é aproveitada e utilizada por meio de diferentes tecnologias, principalmente como o aquecimento solar, energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitetura solar.

A empresa foi criada em dezembro de 2012, começou com instalações elétricas e refrigeração, cinco anos depois, em janeiro de 2017, o sócio proprietário Athos Rodrigues viu uma oportunidade de negócio na região e decidiu levar para a cidade de Pedreiras a utilização de energia solar. Para isso, buscou maior conhecimento no assunto por meio de cursos e treinamentos ofertados pelo Sebrae, tornando-se especialista no assunto. Em março do mesmo ano já estava montando o primeiro projeto na cidade. Hoje a empresa foca somente em energia solar fotovoltaica.
Com o apoio do Sebrae, a Eletroclima ampliou a sua atuação na região e tem conquistado mais espaço no mercado. A sócia proprietária Dalyne Rodrigues, afirma, por exemplo, que participar da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, em 2017, foi um divisor de águas.

“Na visita do consultor à empresa, surgiu a oportunidade de participar do programa Comércio Brasil, já que trabalhamos com inovação no segmento de energia solar. Esse programa nos abriu novas portas e tem colocado a Eletroclima em expansão, possibilitando nossa participação em várias ações, como a Feira do Empreendedor e Rodadas de Negócios, onde temos a possibilidade de conhecer novos clientes e novos fornecedores, além de divulgarmos nossos produtos e serviços. Sem falar da credibilidade gerada em ter o Sebrae como parceiro”, afirma.

Leia Também:  Xô, olho gordo! Patuás para se proteger contra energia negativa

Soluções Sebrae
Entre as soluções disponibilizadas pela instituição e aplicadas na empresa, estão as consultorias empresariais, registro de marca e mais recentemente, designer de ambiente.

Dalyne Rodrigues enumera o que mudou depois que a empresa passou a contar com as soluções do Sebrae. “A empresa está mais organizada, com todos os setores funcionando corretamente, cada funcionário exercendo sua função no seu devido lugar e só conseguimos aplicar a partir da consultoria empresarial, onde adquirimos técnicas que vão desde a contratação de pessoal, até a delegação de tarefas, mantendo todo o funcionamento a contento. Isso tudo foi muito importante para o desenvolvimento da empresa. Além do registro de marca, que já era uma prioridade que tínhamos e que com o apoio do Sebrae, encontramos maior facilidade para concluir esse processo”, complementa a empreendedora.

Uma equipe de sete pessoas trabalha na instalação dos painéis solares que captam a luz do sol e geram a energia que chega até o inversor solar, responsável por converter a energia elétrica gerada para as características da rede local. Depois de passar pelo inversor, a energia solar pode ser usada para alimentar qualquer aparelho da casa ou empresa, como geladeiras, ar condicionado, lâmpadas e eletrodomésticos, gerando uma economia significativa na conta de luz.
Ser a maior empresa de energia solar do Maranhão é a meta do casal de empreendedores, que não param de investir e buscar novos locais de atuação. “Queremos ser a maior, tendo como prioridade atender a necessidade do cliente, trazendo o que há de melhor no mercado, como painéis solares fotovoltaicos de última geração, mais modernos e eficientes. Já temos inúmeros projetos de energia solar concluídos em Pedreiras, Trizidela do Vale, Poção de Pedras, Joselândia, São Mateus e São Luís, entre outros”, conclui Dalyne.

Leia Também:  Pesquisa diz que Brasil tem 12,7 milhões de desocupados

Na região de Pedreiras, o Sebrae tem uma atuação continua para incentivar novas ideias de negócios e o fortalecimento das empresas. “As soluções e programas da instituição, como os cursos, oficinas e consultorias e, inclusive, a participação em eventos de mercado, prepara empresário para tomar decisões de forma rápida e precisa, se antecipar à concorrência e planejar ações estratégicas para garantir melhores resultados”, pontua a gerente da regional do Sebrae em Bacabal, Cecília Salata, que atende o município.

Assessoria de Imprensa Sebrae 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil

Empreendedorismo feminino ganha espaço exclusivo no Sebrae

Publicados

em

Por

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sebrae preparou para o mês de março uma série de atividades para destacar a força da mulher empreendedora. Com o slogan “Empreender é poder”, nesta segunda-feira (2), será lançado espaço exclusivo dentro do Portal Sebrae para o empreendedorismo feminino. Além de inspirar mulheres a empreender de forma sustentável, a nova página vai funcionar como uma porta de entrada para os serviços e soluções oferecidos pelo Sebrae a esse público. São diversos conteúdos, como artigos sobre empreendedorismo feminino, dicas e informações sobre os projetos da instituição voltados para mulheres que sonham em empreender ou já possuem uma empresa. O espaço também busca incentivar mulheres a compartilhar histórias de superação no mundo dos negócios.

De acordo com coordenadora nacional de empreendedorismo feminino do Sebrae, Renata Malheiros, a criação da página foi pensada justamente para reforçar a importância de políticas de sensibilização e de tomada de consciência para mulheres. “As mulheres enfrentam mais desafios para se tornarem donas de seus próprios negócios e há muito desconhecimento das dificuldades enfrentadas. Existe uma questão cultural que influencia muito e é preciso reforçar constantemente esse discurso que as mulheres são capazes de empreender”, destacou.

Leia Também:  Pequenos negócios geraram 75% das novas vagas de trabalho em setembro

Além de conteúdo e informação, a página vai facilitar o acesso aos cursos online oferecidos de forma gratuita pelo Sebrae, com destaque para as capacitações voltadas para o desenvolvimento de soft skills (habilidades socioemocionais), consideradas como grandes desafios a serem superados pelas empreendedoras. “As mulheres no Brasil são mais escolarizadas que os homens e são boas nas chamadas competências técnicas (planejamento, gestão etc.) mas, por causa da cultura, ainda enfrentam dificuldades na hora de fazer um networking, tomar decisões com autonomia, assumir posição de liderança e defender uma ideia”, explicou Malheiros.

Programação
Por meio da nova página, o Sebrae também vai oferecer webinários ao longo do mês de março, com a participação de especialistas e mulheres reconhecidas em suas áreas de atuação. Entre os temas escolhidos estão liderança, finanças, inovação, política, entre outros.

O mês de março também terá diversos conteúdos para inspirar as mulheres nas redes sociais do Sebrae. Na próxima quinta-feira (5), será realizada uma live, a partir das 14h30, com a presença de duas empreendedoras de sucesso no DF. As convidadas são a empresária Adama Djalo, que veio de Guiné-Bissau (África) e hoje é dona do Salão Ouro Negro em Taguatinga (DF), e a paraibana formada em Direito, ex-servidora pública Giovanna Maia, proprietária do bar Loca Como Tu Madre, em Brasília.

Leia Também:  Xô, olho gordo! Patuás para se proteger contra energia negativa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA