34 C
Cuiabá
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

TSE: Barroso diz ser “imperativo” a regulação das redes sociais

Com a proximidade das eleições, as redes sociais voltaram a ser motivo de preocupação no cenário político .O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso defendeu nesta terça-feira a regulamentação das redes sociais. Segundo Barros, ”essa regulação se tornou imperativa”, mas é preciso ”acertar a intensidade da dose” para preservar a democracia.
Segundo o ministro, a verdade é que houve um primeiro momento no mundo em que se imaginou que a internet e as mídias sociais deveriam ser livres, abertas e não reguladas. Aí surgiram problemas de abuso de poder econômico, invasão de privacidade, disseminação de ódio e comportamentos inautênticos. Essa regulação se tornou imperativa, mas é preciso acertar a intensidade da dose para não matarmos o paciente, que é a preservação da democracia — declarou o magistrado durante sessão solene na Câmara dos Deputados.

JUSTIÇA FOI FEITA

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF 1) absolveu, a unanimidade, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, das acusações feitas pelo Ministério Público Federal de envolvimento na Operação Ararath. A decisão atendeu ao pedido feito pelos advogados de defesa, Rodrigo Mudrovitsch, Felipe Carvalho e Ulisses Rabaneda, em um pedido de habeas corpus. Com isso, foi determinado o arquivamento da denúncia feita contra o secretário.

BOLSONARO INTERNACIONAL

O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu eleição popular como personalidade do ano de 2021 da prestigiada revista americana “Time”. A informação foi divulgada pela publicação na tarde de hoje. Dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores, para quem eles pensam ser a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano, Bolsonaro recebeu 24% dos votos. A personalidade de 2021, no entanto, deve ser escolhida em uma votação final feitas pelos da revista. O resultado será revelada no dia 13 de dezembro.

DEU NA MÍDIA

Agro brasileiro precisa se comunicar com o público urbano - Portal Aberje

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) vai divulgar na quarta-feira (8) o balanço do agronegócio brasileiro em 2021 e as expectativas para 2022.. De janeiro a outubro deste ano, o agronegócio brasileiro movimentou U$$ 102,4 bilhões com exportações, superando o recorde anterior registrado em 2018, de U$$ 101,2 bilhões.Por outro lado, os produtores brasileiros enfrentaram alta de mais de 100% nos custos com fertilizantes para soja e milho. O assunto vai ser discutido na coletiva para os jornalistas marcada para quarta.

SUBIU O TOM

De novo, o presidente Jair Bolsonaro se exaltou nesta terça-feira, 7, ao comentar a pressão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por mais restrições nas fronteiras para conter a variante Ômicron do coronavírus. “Estamos trabalhando com a Anvisa, que quer fechar o espaço aéreo. De novo, p…? De novo vai começar esse negócio?”, afirmou, em tom elevado, durante evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com empresários do setor.

JOGO PESADO

Quando a treta é real e pra valer, Jair Bolsonaro foge e se esconde no  banheiro - Opinião Sem Medo!

Já começaram os ataques políticos com vistas às eleições de 2022, O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro nesta terça-feira (7) Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, sem citá-lo diretamente, o chefe do Executivo imitou o modo de falar do pré-candidato à Presidência do Podemos, o chamou de “idiota” e disse que ele alega “ter solução para tudo”.

RESPOSTA DE MORO

“Não quero ser ofensivo com ninguém. Esse governo é muito ruim. Esse governo é tão ruim porque, normalmente, é muito fácil um governo se reeleger. Você está na máquina. Se você faz um governo minimamente bom, você consegue se reeleger. O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas. Por isso, fica lá ofendendo”, disse Moro.

INÍCIO DA DEBANDADA

Valdemar Costa Neto convida Bolsonaro, filhos e seguidores a se filiarem ao  PL | Poder360

O assunto da tarde desta terça-feira (7) aqui em Brasília é o fato do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ter divulgado uma carta que autorizou a saída do deputado Marcelo Ramos (AM) do partido. “Em que pese o fato de lamentarmos a manifesta divergência apresentada de caráter público e notório, afirmamos que, em virtude da linha político-partidária de atuação da nossa legenda, sua manifestação em nosso quadro de filiados causará indiscutivelmente constrangimentos de natureza política para ambas as partes”, afirmou.

INFORME

Às vésperas da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) sobre a nova alta da Selic, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (7) que a escalada dos juros leva ao desaquecimento das atividades, mas não o suficiente para causar uma recessão. O chefe da equipe econômica justificou a visão mais otimista como resposta ao “ceticismo” de adversários políticos que saíram derrotados nas últimas eleições. “Temos que reagir a isso, e não com ufanismo. Reagimos dizendo: ‘olha, a inflação está subindo, é um problema no mundo inteiro. O Banco Central está subindo os juros, isso desacelera o crescimento, mas não causa recessão’”, afirmou Guedes

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS