25 C
Cuiabá
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Comentários homofóbicos de Roberto Jefferson contra ministros do STF o coloca na alça de mira da Justiça e dos memes

PURO VENENO

Em uma live, transmitida por um canal do YouTube, conhecido por apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, fez comentários homofóbicos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nas declarações, o político diz que dois magistrados “são sodomitas” e que “usam saia pela opção sexual”. Nem é preciso dizer que o ex-deputado vai entrar na alça de mira do STF. Fora os memes que já circulam pelas redes sociais.

DISTORÇÕES

O aumento da remuneração de militares autorizado perlo presidente Jair Bolsonaro criou um atrito com equipe econômica. O ministro Paulo Guedes cobrou do chefe cálculos que justificariam a criação de cargos para o pessoal da caserna. Em resposta, o Gabinete de Segurança disse apenas que seria uma forma de ”corrigir distorções” entre os valores pagos a ocupantes de cargos civis e as remunerações a militares.

DEU MARGEM

Outra crise que promete render é a autorização do ministro da Casa Civil, Braga Neto, para que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) contratar a própria filha, Isabela Braga. Ela vai ocupar uma vaga de gerente daANS, com salário de R$ 13.074 por mês. O cargo é de livre nomeação e não é preciso fazer concurso público para ocupá-lo.

TOQUE DE CAIXA

O presidente Jair Bolsonaro retrocedeu em adiar e modificar o texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) 05/2015, do Fundeb. No fim da manhã de ontem, houve uma movimentação do Executivo para destinar parte das verbas do fundo ao Renda Brasil, que substituirá o Bolsa Família. O Planalto também queria adiar a votação da matéria, sob a alegação de permitir a participação do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, mas ele testou positivo para covid-19 e entrou em isolamento. Hoje a votação começa a toque de caixa.

JOGOU ÁGUA

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, deixou a PF a ver navios ao suspender a ordem judicial de busca e apreensão expedida pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP). O tucano é suspeito de ter recebido R$ 5 milhões em doações não contabilizadas na sua campanha em 2014. Em reclamação ao Supremo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), afirmou que mandados de busca e apreensão em gabinetes devem partir do próprio tribunal. Ou seja, o STF não avia autoriza a ação.

PEC POLÊMICA

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está sendo articulada no Senado que pretende alterar a forma de composição do Conselho Nacional do Ministério Público vai gerar polêmica. Os parlamentares pretendem destinar uma das vagas, que hoje é preenchida por indicação do Ministério Público da União, para que seu ocupante seja escolhido pelo Legislativo. Na prática, uma das quatro cadeiras do MPU seria repassada aos deputados e senadores. Será que passa?

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS