28 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Bolsonaro confirma “casamento” com o PL: “Seremos felizes para sempre”

Ao caminhar entre o Palácio do Planalto e a Câmara, onde receberia a Medalha Mérito Legislativo, nesta quarta-feira(24), o presidente Jair  Bolsonaro  foi questionado pela imprensa se estava tudo certo sobre  sua  filiação ao Partido Liberal (PL) Ele respondeu  que “está tudo certo para ser um casamento e seremos felizes para sempre. A princípio, está tudo certo para o dia 30 [próxima terça-feira], por volta das 10h30 da manhã. Não sei se posso fazer nesse horário, que é horário de expediente, mas está tudo certo”  Vale destacar que o partido informou na terça que a entrada será oficializada no dia 30 de novembro, o que foi confirmado por Bolsonaro  Segundo o presidente, questões que estavam pendentes em alguns estados já foram acertadas. A filiação chegou a ser marcada para o dia 22, mas estava suspensa, segundo o próprio PL, após “uma intensa troca de mensagens na madrugada” no 14 de novembro. Bolsonaro se irritou com o fato de, em diversos estados, haver a perspectiva de alianças em 2022 com nomes de oposição, de partidos como PT e PSB.

SERÁ?

Bolsonaro deixa hospital após queda no Palácio da Alvorada | Cotidiano | A  Crítica | Amazônia - Amazonas - Manaus

Em outra declaração  Bolsonaro disse que  está “louco para entregar isso aqui (a presidência) pra alguém”. “Aqui é bom pra visitar, pra morar não é bom, não”, respondeu, referindo-se ao Palácio do Alvorada, residência oficial dos presidentes da República. A declaração do presidente ocorreu no cercadinho em frente ao Palácio do Alvorada, após chegar ao local sob grito de “2022 tamo aí, presidente”. É bom lembrar que não é a primeira vez que Bolsonaro coloca em dúvida se disputará a presidência da República. Em julho deste ano, ele repetiu diversas vezes não saber se seria candidato à reeleição.

SENADOR DO CONTRA

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em entrevista coletiva  rejeitou a ideia de aumentar os imposto para bancar o Auxílio Brasil com a criação de um programa social permanente. O auxílio permanente deve ser incluído na PEC dos Precatórios, conforme proposta do líder do governo e relator da medida no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), mas sem apontar uma fonte de financiamento. Pacheco afirmou que é preciso encontrar uma forma para financiar o benefício, mas que esse é papel do governo. Ao Congresso, nas palavras do presidente do Senado, cabe avaliar a alternativa e votar.

DEU NA MÍDIA

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), sinalizou que pode marcar para a próxima semana a sabatina de André Mendonça, ex-ministro da Justiça e ex-Advogado-Geral da União indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).Em sessão na CCJ nesta quarta-feira (24), Alcolumbre disse que 10 autoridades indicadas precisavam ser sabatinadas na comissão, e que ele privilegiaria os cargos com prazos definidos de mandato, e não os “vitalícios”, como o Tribunal Superior do Trabalho ou Supremo Tribunal Federal. Mesmo assim, o senador não deixou de descartar que a sabatina de Mendonça ocorra na semana do esforço concentrado,

MORO COMUNISTA

Sergio Moro confirma saída do Ministério da Justiça | Agência Brasil

Sumido do noticiário nacional, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles disse que o ex-juiz Sergio Moro é “comunista”. Hoje comentarista da Jovem Pan News, Salles disse, no programa Morning Show, que apesar de ter aceitado fazer parte do governo Jair Bolsonaro, Moro tem visões diferentes do atual chefe do Executivo, “Com relação ao que é diferente da política do Sergio Moro, é a política da dissimulação, da traição. O cara aceitou ser político, aceitou ser ministro do Bolsonaro, sabendo que não tinha nada a ver com o governo, que ele é de esquerda, que ele é contra as armas, ele é a favor de droga. O Moro é comunista. Vai dizer que o Moro não é de esquerda? O Moro é um tucano”, disse.

ECONOMIA

A alta acumulada de 65% no preço do diesel usado para fazer andar ônibus públicos em todo o País neste ano levou a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) a pressionar o governo federal por ajuda financeira para manter os preços atuais das tarifas ou permitir um aumento mínimo a partir de 2022. Após um primeiro contato com o presidente Jair Bolsonaro na segunda, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e outros dez prefeitos desembarcam nesta quarta, 24, em Brasília para negociar recursos da União com os presidentes da Câmara, do Senado e com o Ministério da Economia .Às vésperas de um ano eleitoral, o pleito dos prefeitos ganha um argumento extra: a alta nas passagens de todo o País ampliaria ainda mais a inflação, prejudicando não apenas a população, mas o próprio governo. Também vale lembrar que as manifestações políticas que marcaram o ano de 2013 tiveram início com o aumento da passagem em São Paulo.

TENDÊNCIA

A arrecadação federal manteve tendência de alta em outubro, totalizando R$ 178,742 bilhões. O valor é 4,92% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado, considerada a inflação pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (24) pela Receita Federal, no acumulado nos dez primeiros meses de 2021, a arrecadação federal soma R$ 1,527 trilhão, 20,06% a mais do que no mesmo período de 2020 e o maior valor da série histórica iniciada em 1995.

INFORME AGRO

Setor agro bate recorde em 2020 com bom saldo comercial - Biodiesel Brasil

A escalada de preços dos insumos foi a principal responsável pelo aumento dos custos de produção da agropecuária em 2021, após o valor de alguns fertilizantes e defensivos acumular altas que superam 100% no ano até setembro, indicando também despesas mais altas para 2022, disse nesta quinta-feira a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).Entre os adubos, os preços da ureia, do fosfato monoamônico (MAP) e do cloreto de potássio (KCL) subiram 70,1%, 74,8% e 152,6%, respectivamente. Já entre os agroquímicos, o glifosato lidera com avanço de 126,8%, informou a CNA com base em resultados do projeto Campo Futuro.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS