32 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Bolsonaro: “Como posso aceitar o cartão vacinal se eu não tomei vacina?”

Durante solenidade do Dia Internacional do Combate à Corrupção, nesta quinta-feira (09), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o passaporte da vacina, medida aconselhada por especialistas da saúde. Ele questionou como poderia validar a medida se nem ele próprio tomou o imunizante. Bolsonaro ainda voltou a defender a liberdade de escolha para receber ou não o imunizante. “Queriam que a gente impusesse aqui a obrigação do cartão vacinal. Como eu posso aceitar o cartão vacinal se eu não tomei vacina? E é um direito meu de não tomar, como é direito de qualquer um”, destacou.
PRÊMIO TIME

Bolsonaro é eleito personalidade do ano por voto popular na revista Time e  comemora - 07/12/2021 - Mundo - Folha
O ruído está muito intenso em Brasília, após o presidente Jair Bolsonaro ser eleito personalidade do ano em votação popular da revista americana Time. Em conversa com apoiadores na sua residência, nesta quinta-feira (09) no Palácio da Alvorada, o ele questionou se, de fato, ganhará a premiação segundo o voto dos editores da publicação. “Será que vai para mim aquele prêmio? Agora são os editorialistas que vão decidir, né”, disse. Bolsonaro ganhou a enquete popular na última terça-feira (07), como informou a revista. Já o nome da personalidade, de acordo com o voto dos editores da publicação, será informado na próxima segunda-feira (13) A publicação já deixou claro que a eleição se dá tanto pela notoriedade de feitos positivos, quanto negativos
ASPAS DE FUX

Fux decide cancelar reunião entre chefes dos Três Poderes | Agência Brasil
Em entrevista, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, garante que a Corte irá manter o respeito pelo Estado laico, tendo um ou mais ministros evangélicos na sua composição. Segundo ele, o mais novo integrante do Tribunal, o ex-advogado-geral da União e pastor presbiteriano André Mendonça, saberá respeitar a separação entre Estado e religião ao vestir a toga. “Ele tem meritocracia para estar no Supremo e está ciente de que a Corte obedece à laicidade do Estado e não irá absorver valores evangélicos extremos nas decisões”, disse
FERROVIAS
O governo federal irá fechar 9 contratos de construção e operação de estradas de ferro com a iniciativa privada nesta quinta-feira (9), o que ocorre em paralelo com a análise, na Câmara dos Deputados, do Marco Legal das Ferrovias. As estimativas do governo é de que sejam investidos cerca de R$ 52 bilhões na construção de 3500 quilômetros de ferrovias em 10 unidades da federação.
NATASHA EM BRASÍLIA


A direção nacional do PSB convidou a médica cuiabana Natasha Slhessarenko para se filiar ao partido e concorrer à vaga no Senado nas eleições de outubro de 2022. O convite foi feito durante reunião da legenda em Brasília nesta quarta (8). Natasha foi levada pelo presidente da Assembleia de Mato Grosso, Max Russi, para uma reunião com o presidente nacional da legenda, Márcio França.Filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, Natasha estuda filiação partidária para disputar um cargo eletivo pela primeira vez ano que vem. “A Natasha é um nome importante. O PSB de MT quer muito que ela entre para nossas fileiras e concorra ao Senado”, afirmou Max Russi.”

DEU NA MÍDIA
Começa a valer sábado (11) a exigência de quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados que chegarem ao Brasil por via aérea. Os passageiros e tripulantes que precisarão apresentar teste negativo para a Covid-19 e comprovante de vacinação. As regras foram publicadas na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU) e valem para brasileiros e estrangeiros.
OUTRO LADO
Já o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Barroso, sinaliza que vai acolher a ação, protocolada pela Rede Sustentabilidade, que pede a obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra o Covid-19 para quem entra no Brasil.Se Barroso acolher a ação – como é a tendência –, será deflagrada um nova crise entre os poderes, já que o Governo Bolsonaro resiste à cobrança de comprovante de vacinação e se limitou a exigir quarentena de cinco dias e teste RT-PCR a viajantes não vacinados que queiram entrar no País.

COMUNICADO

Aprovada pela Câmara, autonomia do Banco Central vai a sanção presidencial  — Senado Notícias
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quinta-feira (09) que elevou a taxa básica de juros (Selic) em 1.5 pontos percentuais, chegando a 9,25%. Este é o sexto aumento seguido este ano: em dezembro de 2020, a taxa estava em 2%. No comunicado, o Banco Central indicou que o cenário externo se tornou menos favorável graças ao avanço da variante Ômicron da Covid-19. No mercado interno, a inflação ao consumidor continua elevada. “A alta dos preços foi acima da esperada, tanto nos componentes mais voláteis como também nos itens associados à inflação subjacente”, aponta o comunicado

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS