27 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

2022 vai ser o ano da lorota’, diz governador do DF

De forma descontraída, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) não economizou palavras para falar o que pensa do próximo ano, e avisou será marcado por burburinhos Em 2022 acontecem as eleições e o governador começou a se movimentar com discursos mais firmes sobre seu mandato e projetos para uma possível reeleição. “2022 vai ser o ano da lorota. Porque quem nunca trabalhou vai querer aparecer. Quem teve a oportunidade de fazer como o PT e PSB vão querer voltar com a mentira.

NOVA PESQUISA
Lula cobra R$ 815 mil da OAS por parcelas de triplex no Guarujá | Política  | iG
A pesquisa Quaest/Genial de intenção de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 divulgada nesta quarta-feira (8) mostra, em dos seus cenários, o ex-presidente Lula (PT) liderando com 46% contra 23% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).Na briga pela terceira posição, Sergio Moro (Podemos) aparece à frente de Ciro Gomes (PDT), com 10% das intenções de voto. Ciro tem 5%. João Doria (PSDB-SP) aparece com 2% e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com 1%.

PRIMEIRA CANDIDATA

MDB lança Simone Tebet como pré-candidata à Presidência em 2022
Nesta quarta-feira o MDB movimentou os bastidores políticos da capital do país com o lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República, nas eleições de 2022, com discurso de diálogo e união e o slogan “Uma nova esperança para o Brasil”.Durante o evento ela declarou ser essa a “mais honrosa e a maior missão” que encara na vida.

CRÍTICAS
Simone Tebet citou problemas atuais do país, como fome, desemprego e inflação e em áreas como educação e saúde pública, e revelou que hesitou em aceitar o convite do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Segundo ela, na primeira conversa sobre o assunto, a reação foi de susto, mas o sentimento logo foi superado. “Não só estou pronta, como temos condições, juntos, de sermos no futuro o próximo ou a próxima presidente da República”, afirmou.

DEU NA MÌDIA
O sumiço do general Heleno - ISTOÉ Independente
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (8/12), o convite ao general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que explique a autorização do avanço de garimpo em áreas preservadas na Amazônia O requerimento apresentado pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO) pedia a convocação, mas acabou transformado em convite. Diferentemente de convocação, o convite não obriga que o ministro compareça.

MOTIVO FORTE

Agora ele é político… Deltan Dallagnol declarou que houve um “erro de cálculo” na famosa divulgação da investigação sobre Lula por meio de uma apresentação de PowerPoint. Essa foi a manifestação de maior repercussão do ex-procurador da Operação Lava Jato desde que anunciou finalmente a sua entrada na política.

MOVIMENTAÇÃO

Diversas capitais do país montaram uma programação especial de Natal para comemorar a data – parte delas investiu em decoração e iluminação de rua, mas outras têm uma agenda de apresentações. As festas de réveillon que reúnem públicos maiores, foram canceladas na maior parte dessas cidades em razão da covid. Entre as capitais com eventos previstos estão: Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís e Teresina.

RELATÓRIO

Senador Wellington Fagundes propõe que indústrias de saúde animal ajudem a  produzir vacinas contra a Covid-19 | Brasil 61

Após oito meses de trabalho e 45 reuniões, a Comissão Temporária da Covid-19 (CTCovid19) encerrou seus trabalhos nesta quarta-feira (8), com a aprovação do relatório final, de 518 páginas. Segundo o relator, senador Wellington Fagundes (PL-MT), a partir das reuniões realizadas e dos documentos recebidos, foi possível “compreender melhor a pandemia, contribuir para seu controle e chegar a algumas conclusões a respeito das ações e omissões dos gestores públicos e suas consequências para a população brasileira”.

INFORME
Com a abertura de 201,7 mil novos postos de trabalho, as micro e pequenas empresas foram as responsáveis por 79,7% das 253 mil vagas criadas no mês de outubro.O levantamento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS