Acesse outros veículos da Rede de Mídias!

CUIABÁ

Secretaria recebe 425 inscrições para o Conselho Municipal de Cultura

Publicados

em

 

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer finalizou na última sexta-feira (31), as inscrições para participação no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Foram 425 inscrições, dentre delegados e conselheiros, para as oito cadeiras representativas. Agora, os inscritos têm até esta terça-feira (04), às 12h para regularizar suas pendências documentais, confirmando suas inscrições no processo.

“Estamos positivamente surpresos com o engajamento da classe artística nesse processo eleitoral do novo biênio do Conselho. A equipe da Secretaria tem trabalhando dia e noite na análise das inscrições, de forma transparente para garantir a lisura no processo eleitoral. Agradecemos a participação de todos até aqui e pedimos para que, aqueles que foram contatados para regularizar sua documentação, que entrem em contato conosco para finalizarmos esta etapa dentro do prazo”, pontuou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto, nos canais oficiais da Pasta: facebook.com/smcelcba, no Instagram @smcelcba e pelo site da Prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br.

Leia Também:  Recursos da Lei Aldir Blanc começam a chegar aos municípios mato-grossenses

Aqueles que necessitarem regularizar seus documentos, podem entrar em contato pelo telefone (65) 98445-2871 ou pelo email [email protected].

Confira lista de inscritos por segmento:

Artes Cênicas – Delegados 60 / Conselheiros 4

Artes Visuais e Digitais – Delegados 14 / Conselheiros 2

Audiovisual – Delegados 23 / Conselheiros 2

Cultura Afro e Indígena – Delegados 36 / Conselheiros 3

Cultura Popular e Folclórica – Delegados 149 / Conselheiros 2

Livro, Leitura e Literatura – Delegados 10 / Conselheiros 1

Música – Delegados 89 / Conselheiros 5

Patrimônio Histórico – Delegados 23/ Conselheiros 2

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTE & CULTURA

Florada dos Ipês é atração em galeria de fotógrafo cuiabano

Publicados

em

Tendo como identidade de seus trabalhos a Florada dos Ipês, o fotógrafo Amaury Santos celebra o sucesso de sua galeria de arte homônima, localizada no Espaço La Provence, em Cuiabá, onde expõe suas fotografias com a coleção Nature, retratando uma parte de Chapada dos Guimarães, Pantanal e a Lagoa Azul, em Primavera do Leste.

De acordo com Amaury, o convite aconteceu porque seu primo Edson Canuto trabalha no espaço e, em conversa com os proprietários, contou sobre seu trabalho fotográfico. Em uma reunião de apresentação, descobriu-se que além de fotografias de qualidade, os públicos eram afins. Uma vez que, até então, no espaço não se trabalhava com artistas, surgiu a oportunidade e a parceria foi firmada.
As obras foram produzidas e a exposição foi montada. “ Estou muito feliz. É um caminho em construção, as coisas estão fluindo e tenho certeza de que tudo vai dar certo ”, explica ele.

Entre as 15 obras expostas no local, está a premiada em primeiro lugar no Brasília Photo Show, categoria agronegócio: Cavalos Pantaneiros, que retrata o dia a dia do homem pantaneiro, o peão, a lida com o cavalo, o Lago de Manso, a Lagoa Azul em Primavera do Leste, além dos Ipês. Ele também disponibiliza um catálogo com diversos temas das belezas do nosso Estado. As obras serão produzidas de acordo com o tamanho e projeto do ambiente do cliente.

Leia Também:  Projeto Juventude Ativa muda realidade de adolescentes do Cristo Rei

A Galeria Amaury Santos, é aberta ao público em geral. Funciona em horário comercial, de segunda a sábado e as vendas das obras são realizadas pela La Provance Decor, loja de decoração que fica no local.
“É bom saber que a minha galeria, está atraindo mais público para o espaço. Isso é um ponto muito positivo”, revela Amaury.

*Serviço*
O que: Galeria Amaury Santos
Horário: Segunda à sexta – 08h30 às 18h / Sábado – 08h30 às 17h.
Onde: Espaço La Provence – Av. Presidente Marques, 35 – Goiabeiras, Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

vídeo publicitário

POLÍTICA

POLÍCIA

AGRONEGÓCIO

ECONOMIA

GERAL

MAIS LIDAS DA SEMANA